EDP Live Bands Brasil: conheça as bandas finalistas do concurso

A quarta edição do concurso EDP Live Bands Brasil elegeu os oito finalistas de cinco estados que disputarão em São Paulo a vaga para tocar no festival NOS Alive’19, que acontecerá em julho, em Portugal, além da oportunidade de gravar um CD com a Sony Music. São eles: A Balsa e O Grilo de São Paulo, Bianca Nápoles do Distrito Federal, Cidade Fantasma, ETC e Expira em Segundos deMinas Gerais, DKUKAS do Acre, e Duda Brack do Rio de Janeiro.

Eles foram selecionados entre um número recorde de inscritos: foram mais de 1.700 bandas, um aumento de 18% em relação ao ano anterior. Dosoito finalistas, três foram apontados por votação online e cinco pelo júri do concurso. As bandas foram avaliadas com base em critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical de cada projeto.

Os finalistas participarão de um workshop com especialistas renomados da indústria musical para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico. A final do EDP Live Bands Brasil será realizada no Bourbon Street, no dia 27 de abril, em São Paulo. O resultado será transmitido ao vivo pelas redes sociais da EDP.

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com a promotora de eventos culturais, a Everything Is New, em colaboração com a Sony Music e apoio institucional da Revista Lounge. Em Portugal, o concurso é realizado desde 2014, chegando neste ano à sua sexta edição. Na Espanha, o concurso é realizado pela segunda vez. No Brasil o sucesso da competição conta com mais de 6.000 bandas inscritas no total das quatro edições. O portal do concurso é interativo e conectado ao Facebook, onde estão disponíveis as músicas originais e vídeos das bandas participantes.

 

Conheça as bandas finalistas:

Nome da banda

Eleita por

Estado

DKUKAS

Público

Acre

Bianca Nápoles

Júri

Distrito Federal

Cidade Fantasma

Júri

Minas Gerais

ETC

Público

Minas Gerais

Expira em segundos

Público

Minas Gerais

A Balsa

Júri

São Paulo

O Grilo

Júri

São Paulo

Duda Brack

Júri

Rio de Janeiro

Cronograma das etapas do concurso:

DATA

ETAPA

27/04

Grande final e concerto ao vivo no Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127 – Moema, São Paulo), às 19h. Entrada gratuita – sujeita à lotação

11, 12, 13/07

Festival NOS Alive’19

Para mais informações, entre em contato pelos canais:

Facebook facebook.com/edplivebandsbrasil

Instagram instagram.com/edpbrasil

E-mail edplivebands@edpbr.com.br

Siga a playlist do EDP Live Bands no Spotify

 

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia.

Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,4 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Você também pode gostar leia