Dia Mundial do Café: a bebida milenar que conquistou o mundo

 

O café desperta, faz a gente raciocinar mais rápido e ajuda o metabolismo a se manter acelerado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos.

A bebida milenar que já conquistou o mundo, tem uma data exclusiva para ser comemorada, 14 de abril, Dia Mundial do Café. A data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras e é celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, indústrias e cafeterias. O mercado brasileiro de café é um daqueles que mais cresce no mundo. O país é o maior produtor, seguido pelo Vietnã, Colômbia, Indonésia e Etiópia.

O café se espalhou para o restante do mundo por meio do Egito e da Europa e de lá para cá, muitos foram os estudos, mudanças, adaptações e descobertas acerca da bebida. Na Benévolo Café e Gelato, com unidades na Monsenhor Tabosa, Parque Manibura e Varjota, os apreciadores do grão podem encontrar dentre os blends o Café Cultivado no Ceará, especificamente no Maciço de Baturité, servido como blend principal da casa em todos os métodos de preparo, inclusive sendo uma das pioneiras entre o método espresso.

Os cafés na Benévolo são todos torrados na casa, recebem um tratamento cuidadoso e uma torra exclusiva, podendo ser apreciados em várias opções de cafés selecionados por uma equipe especializada. Dentre os itens do menu, estão os cafés exóticos, como o Café Romano (café espresso com limão), Café Vietinamita (café espresso com gema de ovo e leite condensado), e o Café Escandinavo (café espresso com sal do himalaia).

A comemoração ao dia internacional na cafeteria terão bebidas especiais como: Café Pink, que une café espresso, geleia de morango, chantilly e cereja, e o Café Mocha, preparado com leite, calda de chocolate e café espresso.

Segundo o proprietário da Benévolo Café e Gelato, Jefferson Deywis, tomar café já é um hábito seja no ambiente familiar ou no trabalho.”O momento do cafezinho é um ponto de encontro para muitas pessoas. A bebida não fica ultrapassada, está sempre se renovando. As variedades de cafés e o seu preparo, faz com que as pessoas cada vez mais queiram entender sobre ele, valorizando esse produto tão importante para nós”, complementa.

 

LOJAS

Benévolo Café e Gelato Sul
Rua Núbia Barrocas, 1300, Parque Manibura, Fortaleza
Horário de funcionamento: 14:30h às 22h

Benévolo Café e Gelato (Monsenhor Tabosa)
Av. Monsenhor Tabosa, 688, Fortaleza
Horário de funcionamento: das 9h às 21h

Benévolo Café e Gelato (Ana Bilhar)
Rua Ana Bilhar, 1083, Fortaleza
Horário de funcionamento: das 13h às 23h

Você também pode gostar leia