Final de semana repleto de atrações no Shopping Iguatemi Fortaleza

 

Segundo fim de semana do Estilinho, lançamento de livro, homenagem a Fortaleza e evento de conscientização sobre o autismo movimentam shopping

O fim de semana vai ser intenso no Shopping Iguatemi Fortaleza, que recebe diversos eventos. São eles o segundo fim de semana do 4º Estilinho Iguatemi, uma homenagem ao aniversário de Fortaleza, o lançamento do livro infantil Esquadrão dos anjos e uma programação especial a fim de conscientizar a população sobre o tema, realizada pela Associação Pintando SeTEAzul (APSA-CE).

Nos dias 13 e 14, acontecem os desfiles do segundo fim de semana do 4º Estilinho Iguatemi. O evento traz centenas de crianças entre 6 meses e 14 anos desfilando looks de 16 lojas de moda infantil. As marcas Kliping, Bebetenkitê e Abacaxi Club desfilam no dia 13. Já Tyrol, Doc Doc, Coisas de Maria e Bibi apresentam seus looks no dia 14. Cada marca terá seu próprio casting e os pequenos modelos vão mostrar toda sua atitude e seu carisma na passarela mais fofa e divertida de Fortaleza.

No sábado, Fortaleza comemora 293 anos. Para marcar o a gratidão e comemorar o aniversário, o shopping realiza a ação “O Iguatemi não seria o Iguatemi sem o encanto de Fortaleza”, na Praça de Alimentação da expansão. Os clientes vão poder ter seu cartão postal personalizado em pontos de destaque da cidade, como o Teatro José de Alencar, Estátua de Iracema, Beira Mar e o próprio Iguatemi Fortaleza, dentre outros. Todas as fotografias são gratuitas, basta escolher o ícone desejado e guardar a recordação. A ação acontece de 12 às 20 horas.

Também no dia 13, a jornalista Nalu Saad e o médico Vanderson Rocha lançam o livro infantil Esquadrão dos anjos, a partir de 16 horas, em frente ao Magazine Luiza (piso inferior – L1). É a primeira obra brasileira voltada para as crianças que aborda o processo de transplante de medula óssea. O livro com ilustrações de Iara Rachid, pela Páginas Editora, custa R$ 50,00. Toda a renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para pesquisa e apoio a pacientes transplantados. O ator Reynaldo Gianecchini, que já passou por um transplante de medula óssea, assina o prefácio do livro.

Também nos dias 13 e 14, a Associação Pintando SeTEAzul (APSA-CE) realiza a exposição fotográfica “Autistas, eles crescem” e um ciclo de palestras, que abordará desenvolvimento da criticidade, autonomia e busca de soluções para os problemas do cotidiano social. A programação é gratuita e aberta ao público. A exposição estará no piso inferior – L1, na praça próxima à loja da Nagem. Já ciclo de palestras, acontece a partir das 14h30, no piso superior – L3, próximo à loja Camicado. No sábado, a temática será “A Contribuição da Equipe Multiprofissional na Identificação para o Desenvolvimento do Paciente com TEA”. Já no domingo, as palestras vão abordar “Autismo e Inclusão na Educação Formal: Do Infantil à Universidade – A experiência prática dos educadores”.

 

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 37 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Você também pode gostar leia