Grupo Aço Cearense sedia 5º Encontro do Comitê de Segurança do Trabalho do Instituto Aço Brasil

 

Na última semana, o Grupo Aço Cearense sediou, juntamente com a Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, o Encontro do Comitê de Segurança do Trabalho no Instituto Aço Brasil. A programação foi realizada de 3 a 5 de abril para gestores de segurança do trabalho de grandes indústrias siderúrgicas brasileiras associadas ao Aço Brasil.

Com o objetivo de compartilhar informações, conhecimento, boas práticas e procedimentos para contribuir com a melhoria das áreas de segurança do trabalho das empresas participantes, a programação do Encontro contou com visita às plantas das indústrias, estudo de modelos de gestão de segurança e palestra com o tema “Escale seu Everest com segurança”, com Rosier Alexandre.

Segundo Paulo Novais, da Aperam, o Encontro é um grande momento para compartilhar boas práticas e aprender com as empresas participantes. “O mais importante para mim é o compartilhamento de experiências, pois quando falamos de segurança, não somos concorrentes e sim parceiros. A programação superou as expectativas, com assuntos bem debatidos e a vontade de contribuição de cada um”, explica Paulo.

 

Empresas participantes:

As empresas representadas pelo Comitê são a SINOBRAS (empresa do Grupo Aço Cearense), Usiminas, Gerdau, Aperam, CSP, Ternium, ArcelorMittal Tubarão, Vallourec e Villares Metals.

Instituto Aço Brasil

É a entidade representativa das empresas brasileiras produtoras de aço.

Você também pode gostar leia