Instituto Bom Vizinho Cultura e Responsabilidade Social inicia atividades, neste sábado (06)

 

Proporcionar transformação social às pessoas que integram as comunidades próximas as unidades do Pinheiro Supermercado, por meio de desenvolvimento educacional e cultural. Esta é a missão do Instituto Bom Vizinho Cultura e Responsabilidade Social, que dá início a suas atividades no próximo sábado, 6/4. A inauguração será comemorada juntamente com o aniversário presidente do Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro, no Centro de Distribuição da empresa.

O instituto beneficiará os colaboradores e seus familiares, além de pessoas das comunidades na quais o Pinheiro Supermercado está inserido. Inicialmente os beneficiados terão acesso a reforço escolar em português e matemática, aulas de informática básica e de música (flauta, violão e coral). Além disso, o instituto também realiza doações de cadeiras de rodas para todas a comunidades assistidas. Os alunos receberão fardamento, transporte e alimentação.

Para colocar em prática o projeto, o Instituto Bom Vizinho conta com a parceria do Pinheiro Supermercado, principal mantenedor, além da J.A. Distribuidora, 3M e Fruti Biss. Para Honório Pinheiro, esse momento é especial pois é mais que a realização de um sonho, é um sentimento de responsabilidade com a sociedade que foi construído com muita dedicação.

“Aprendi a olhar o hoje enxergando o amanhã. Desde o momento em que deixei a casa paterna, ainda menino, para estudar e ganhar a vida na capital, senti o peso da responsabilidade que era colocada sobre mim. Sei o quanto as oportunidades que me foram dadas tiveram importância para construir minha trajetória como profissional e ser humano. Por isso, estamos dando esse passo para contribuir com uma sociedade melhor e mais justa ” diz o presidente.

A partir do dia 6, o instituto dá início a suas atividades, com mais de 100 alunos inscritos. Para quem tem interesse em participar, as inscrições podem ser feitas presencialmente na instituição, que está localizada na Rua Xavier Chaves, 100, no bairro Paupina. Os alunos devem ter idade a partir de cinco anos e estar regularmente matriculados, cursando o ano regular, com desempenho escolar acima da média.

Você também pode gostar leia