Caravana da Leitura conclui atividades da sua quinta edição no final do mês de março

 

A quinta edição da Caravana da Leitura, projeto de circulação literária que propõe atividades itinerantes de incentivo à leitura em municípios cearenses, conclui suas atividades – iniciadas em setembro de 2018 – no final deste mês de março, levando imersão no mundo literário aos estudantes de Jijoca de Jericoacoara e Senador Pompeu.

No primeiro município, a ação acontece nos dias 25 e 26 de março, na Escola Nossa Senhora da Consolação, das 8 às 11 horas. Já no segundo, a Caravana realiza suas atividades nos dias 28 e 29 de março, na Escola Pedro Holanda, das 13 às 16 horas. As demais cidades contempladas nessa edição foram: Orós, São Gonçalo e Morrinhos.

Com atividades que incluem oficinas de trabalhos manuais, desenho e rodas de leitura, o projeto tem o objetivo de promover o hábito da leitura, o desenvolvimento da literatura cearense e a democratização do acesso à leitura e à cultura, por meio de atividades lúdicas. A programação da Caravana inclui ainda uma conversa com um autor cearense. Em Jijoca e Senador Pompeu, o bate-papo dos alunos será com a autora Julie Oliveira, escritora e produtora cultural, que publicou suas primeiras histórias aos 11 anos. A literatura de cordel e o público infantil são a principal marca do seu trabalho literário.

A Caravana da Leitura é uma iniciativa da Cia Prisma de Artes e ocorre em agradecimento à Enel Geração Fortaleza, contando ainda com o apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado, por meio da Lei do Mecenato Estadual.

Você também pode gostar leia