Festival Teatro de Bonecos RioMar recebe três grupos de teatro neste fim de semana

 

 

A fantasia do Teatro de Bonecos está em cena no RioMar Fortaleza. Neste fim de semana, 16 e 17 de março, o palco da Praça de Eventos do Piso L1 recebe mais três grupos com quatro lindas montagens infantis. A programação, que vem encantado adultos e crianças, acontece às 15h e às 16h, com entrada gratuita.

No sábado, às 15h, o grupo Blitz Intervenções traz a história “Mudanças no Galinheiro Mudam as Coisas por Inteiro”. A peça fala sobre as verdadeiras mudanças que vêm para todos. Com um texto bem-humorado, a narrativa revela que quem sabe faz na hora, não espera acontecer. Às 16h, é a vez do Grupo Formosura do Teatro apresentar “As Aventuras da Bruxa Catifunda”. O enredo é baseado na luta de Quinzinho, um menino vendedor de pirulitos que tenta defender a natureza das garras da bruxa. Com muita imaginação, os pequenos serão convidados a interagir com o espetáculo.

Já no domingo, o grupo Blitz Intervenções abre a programação, às 15h, com a peça “O Reizinho Mandão”. A história traz o reinado do filho mimado e mandão que assume o trono de um rei sábio. Além de criar leis absurdas, seu autoritarismo faz o povo literalmente perder a voz. Logo após, às 16h, é a vez do “Soldadinho Perneta” com Ângela Escudeiro. A peça traz uma adaptação da história universal “O Soldadinho de Chumbo” para o teatro de bonecos. No palco, o clássico e o popular se misturam no espetáculo em perfeita harmonia.

A programação do Festival de Teatro de Bonecos segue aos sábados e domingos até o final do mês. O evento ocorre na Praça de Eventos do Piso L1, voltado para toda família, e tem entrada gratuita.

 

Sobre o Festival de Teatro de Bonecos

O Festival de Teatro de Bonecos RioMar tem o objetivo de resgatar esta arte milenar de mais de três mil anos e apresentá-la para as novas gerações. “O festival é uma oportunidade de criar memórias entre adultos e crianças, valorizar a cultura e estreitar laços entre a tradição e a atualidade. Os pequenos irão viver momentos de fantasia, além de aprender um pouco sobre o mundo dos bonecos. Teremos uma programação especial para ser aproveitada por toda a família”, afirma a gerente de marketing do RioMar Fortaleza, Michele Ribeiro.

 

Blitz Intervenções

A Blitz Intervenções é uma empresa de criação e execução de soluções inovadoras para eventos infantis, sociais e corporativos. Através de trabalhos artísticos, leva entretenimento em alternativas inteligentes que tornam sua comunicação mais eficaz. Com artistas de primeira linha, a Blitz tem soluções criativas, adequando-se com perfeição às mais diversas necessidades.

 

Sobre Grupo Formosura de Teatro

O Grupo Formosura de Teatro é uma associação cultural, cuja finalidade é o estudo, pesquisa, montagem apresentação e ensino da arte de confeccionar, manipular bonecos e espetáculos teatrais. Em atuação desde 1985 no cenário artístico cearense, o grupo também realiza o ensino desta arte para jovens da periferia de Fortaleza, bem como oficinas e cursos para os diversos segmentos sociais da cidade.

 

Ângela Escudeiro

Bonequeira, atriz, escritora, arte-educadora, diretora de teatro e produtora cultural. Ângela já esteve em mais de 40 festivais nacionais e internacionais, contabiliza 24 prêmios em várias categorias teatrais, publicou dez livros e atuou em filmes e programas de TV. Foi Presidenta da ABTB / UNIMA BRASIL (Associação Brasileira de Teatro de Bonecos) e membro da Academia Feminina de Letras do Ceará.

 

Serviço

Data: 16 e 17 de março, sábado e domingo
Sábado – 16 de Março

15h – Mudanças no Galinheiro Mudam as Coisas por Inteiro com Blitz Intervenções

16h – As Aventuras da Bruxa Catifunda com Grupo Formosura do Teatro

Domingo – 17 de Março

15h – O Reizinho Mandão com Blitz Intervenções

16h – O Soldadinho Perneta com Ângela Escudeiro

Local: Praça de Eventos, Piso L1 – RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Mais informações: 3066-2000

Entrada Gratuita

Você também pode gostar leia