Festival de Teatro de Bonecos RioMar ocorre no mês de março com apresentações gratuitas

 

 

A segunda temporada do Festival de Teatro de Bonecos RioMar inicia neste final de semana. O evento que acontece durante quatro fins de semana, reunirá 16 lindas peças infantis, resgatando a magia e a fantasia do teatro de bonecos e exibindo o melhor da tradição cênica local. A programação começa neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de março, e segue por três finais de semana seguidos: 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de março. O evento será na Praça de Eventos do Piso L1, voltado para toda família com entrada gratuita.

Entre os grupos que se apresentarão no Festival estão: Grupo Formosura de Teatro, Blitz Intervenções, Grupo Bia Marques, Grupo Calu Maravilha e Ângela Escudeiro. O Festival procura a diversidade de técnicas, trazendo manipulação de bonecos, manipulação de objetos, fantoches, marionetes, mamulengo, entre outros.

Neste fim de semana (09 e 10/03), quatro histórias garantem muita diversão para toda família. No sábado, às 15h, o Grupo Blitz Intervenções abre com o espetáculo A Nova Roupa do Rei, e às 16h, é a vez do Grupo Bia Marques Fantoches com o clássico Mágico de Oz. Já no domingo, às 15h, a Blitz Intervenções traz a história O Fantástico Mistério de Feiurinha, logo após, às 16h, o Grupo Calu Maravilha apresenta A Bruxa e a Natureza.

 

Sobre o Festival de Teatro de Bonecos

O Festival de Teatro de Bonecos RioMar tem o objetivo de resgatar esta arte milenar de mais de três mil anos e apresentá-la para as novas gerações. “O festival é uma oportunidade de criar memórias entre adultos e crianças, valorizar a cultura e estreitar laços entre a tradição e a atualidade. Os pequenos irão viver momentos de fantasia, além de aprender um pouco sobre o mundo dos bonecos. Teremos uma programação especial para ser aproveitada por toda a família”, afirma a gerente de marketing do RioMar Fortaleza, Michele Ribeiro.

 

Sobre Grupo Formosura de Teatro

O Grupo Formosura de Teatro é uma associação cultural, cuja finalidade é o estudo, pesquisa, montagem apresentação e ensino da arte de confeccionar, manipular bonecos e espetáculos teatrais. Em atuação desde 1985 no cenário artístico cearense, o grupo também realiza o ensino desta arte para jovens da periferia de Fortaleza, bem como oficinas e cursos para os diversos segmentos sociais da cidade.

 

Blitz Intervenções

A Blitz Intervenções é uma empresa de criação e execução de soluções inovadoras para eventos infantis, sociais e corporativos. Através de trabalhos artísticos, leva entretenimento em alternativas inteligentes que tornam sua comunicação mais eficaz. Com artistas de primeira linha, a Blitz tem soluções criativas, adequando-se com perfeição às mais diversas necessidades.

 

Grupo Bia Marques Fantoches

Somos uma empresa especializada em entretenimento infantil, onde temos como referência, teatro de fantoches Profissional.

 

Grupo Calu Maravilha

O Grupo Calu Maravilha fundado pelo bonequeiro Eliézio Pereira é um dos grupos de bonecos mais antigos de Fortaleza. Hoje desenvolve com muita dedicação, com isso começou a frequentar a casa de bonecos.

 

Ângela Escudeiro

Bonequeira, atriz, escritora, arte-educadora, diretora de teatro e produtora cultural. Ângela já esteve em mais de 40 festivais nacionais e internacionais, contabiliza 24 prêmios em várias categorias teatrais, publicou dez livros e atuou em filmes e programas de TV. Foi Presidenta da ABTB / UNIMA BRASIL (Associação Brasileira de Teatro de Bonecos) e membro da Academia Feminina de Letras do Ceará.

 

 

Programação Festival de Teatro de Bonecos RioMar

Sábado – 09 de março

15h – A Nova Roupa do Rei com Blitz Intervenções

16h – O Mágico de Oz – Grupo Bia Marques Fantoches

Domingo – 10 de março

15h – O Fantástico Mistério de Feiurinha com Blitz Intervenções

16h – A Bruxa e a Natureza – Grupo Calu Maravilha

Sábado – 16 de março

15h – Mudanças no Galinheiro Mudam as Coisas por Inteiro com Blitz Intervenções

16h – As Aventuras da Bruxa Catifunda – Grupo Formosura do Teatro

Domingo – 17 de março

15h – O Reizinho Mandão com Blitz Intervenções

16h – O Soldadinho Perneta com Ângela Escudeiro

Sábado – 23 de março

15h – Reinações de Narizinho com Blitz Intervenções

16h – Aventuras na Fazendinha Tac Tacs com Blitz Intervenções

Domingo – 24 de março

15h – Romeu e Julieta com Blitz Intervenções

16h – A Intrigante História de Passarim & Mamulenga com Grupo Formosura de Teatro

Sábado – 30 de março

15h – A Nova Roupa do Rei com Blitz Intervenções

16h – As Aventuras de Pinóquio – Grupo Bia Marques Fantoches

Domingo – 31 de março

15h – Pluft, O Fantasminha com Blitz Intervenções

16h – A Caixa Imaginar – Tac Tacs com Blitz Intervenções

Local: Praça de Eventos, Piso L1 – RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Mais informações: 3066-2000

Entrada Gratuita

Você também pode gostar leia