Dez empresas de alto crescimento participam de programa de aceleração da Endeavor em Fortaleza

Ao mesmo tempo em que ampliar uma empresa tem resultado direto na geração de renda do empreendedor, o crescimento dos negócios impacta diretamente em toda a movimentação econômica local. Para possibilitar ferramentas de crescimento aos empreendedores e gerar exemplos regionais que fomentam o ecossistema empreendedor pelo país, a Endeavor realiza o Scale Up 2019, com dez empresas selecionadas para a edição que acontece em Fortaleza, com início ainda em fevereiro. Somente em 2018, o programa acelerou 235 empresas no Brasil, que tiveram crescimento médio de 62% e geraram mais de 4.000 empregos.

O Scale Up permite que os empreendedores identifiquem as problemáticas do seu negócio e trabalhem em cima delas por meio de mentorias e trocas de experiência. Para a primeira turma 2019 que acontece em Fortaleza, a Endeavor selecionou empresas que vêm se destacando no trabalho realizado nos diversos ramos em que atuam. São elas: Longevidade Saudável, Tudo, Elephant City, 7 Cantos, Empório da Tapioca, Frutã, Tablegrill, Moov.Watch, Óticas Marília e InfoWay. As duas últimas são empresas do Maranhão e do Piauí, respectivamente, sendo a primeira vez que os dois estados são contemplados pelo programa.

Em Fortaleza, o programa Scale Up 2019 será aberto nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Sistema Ari de Sá (SAS), em evento exclusivo para as empresas selecionadas. Por meio da aceleração, que acontece por cinco meses, as empresas diagnosticam as principais dores do processo de crescimento, sendo apadrinhados e acompanhados pelas maiores lideranças do país, além de participarem de mentorias coletivas para compartilhamento de experiências.

Os programas Endeavor são equity free, ou seja, não exigem um percentual das empresas em troca da aceleração, com o objetivo de garantir a neutralidade do apoio. Com o Scale Up, as empresas solucionam desafios críticos como contratação de talentos, liderança, acesso a capital, estratégia e gestão. Além de Fortaleza, o Scale Up conta com turmas selecionadas também em Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, com um total de 100 negócios com alto potencial de crescimento participando das mentorias.

Em 2019, pela primeira vez, o programa terá duas edições ao longo do ano, buscando empresas de todos os setores com crescimento contínuo e acelerado e modelo de negócios escalável e inovador. As inscrições para a segunda turma de 2019 já podem ser realizadas no site do programa:https://endeavor.org.br/programas-scale-up-regionais/.

 

Empresas Selecionadas para o Scale-Up Endeavor 2019 no Ceará

7 Cantos (aluguel de imóveis) – Ceará

Elephant City (co-working e hub de inovação) – Ceará

Empório da Tapioca (rede de tapiocaria) – Ceará

Frutã (polpas de frutas pasteurizadas e outros produtos saudáveis a base de frutas) – Ceará

InfoWay (empresa de tecnologia e gestão em saúde) – Piauí

Longevidade Saudável (plataforma de cursos na área de vida saudável e ativa) – Ceará

Meu Tudo (aplicativo para oferta de crédito consignado) – Ceará

Moov.Watch (relógios e pulseiras personalizadas) – Ceará

Óticas Marília (empresa do mercado óptico) – Maranhão

Tablegrill (churrasqueira a carvão portátil) – Ceará

 

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 10 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

Você também pode gostar leia