Unimed Fortaleza adquire novo equipamento de raio X tornando os exames de imagem 100% digitais

 

 

Garantir a melhor assistência com estrutura moderna e equipamentos de ponta é uma das prioridades da Unimed Fortaleza. Nessa busca contínua por proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes, o Hospital Regional Unimed (HRU) adquiriu um novo aparelho raio X, tornando o Centro de Imagem da Unimed Fortaleza 100% digital.

Segundo o coordenador médico do Centro de Imagens do HRU, Alamo Costa, com a chegada do equipamento, a capacidade produtiva do setor aumenta em 25%. “Com a aquisição deste aparelho, o Centro de Imagem passa a oferecer inúmeros benefícios aos pacientes, como maior rapidez e controle de exposição. Estamos empenhados em oferecer o melhor aos nossos clientes internos e externos”, afirma o coordenador.

O novo equipamento de raio X traz benefício também ao meio ambiente com a redução de impressão em películas e papel, já que, a Unimed disponibiliza um portal online (https://www.unimedfortaleza.com.br/exames) permitindo aos clientes e médicos a visualização dos exames. Além disso, o equipamento possui funções de controle de exposição, reduzindo a dose de radiação ionizante emitida aos pacientes. “Outro diferencial do Centro de Imagem do HRU é a realização de todos os exames de raio X contrastados, sendo possível a visualização de estruturas que não seriam possíveis com um raio X comum”, explica Alamo.

Você também pode gostar leia