Campeão da Copa Nordeste de futebol americano abre seletiva para novos atletas

 

 Foto: Divulgação

O futebol americano ganha cada vez mais espaço entre os torcedores brasileiros e se torna um sonho e mais uma opção para quem sempre quis ser atleta. Neste domingo, 10, o Fortaleza Tritões promove o seu tradicional Try Out, a seletiva que vai escolher novos jogadores para fazerem parte do time na temporada de 2019 e acompanhar a trajetória do atual campeão da Copa Nordeste. O Try Out será realizado no Crossfit Canideos (Av. Gomes de Matos, 1467), a partir das 15 horas.

Os interessados podem fazer inscrição pela internet através do link, ou no dia da seletiva. O pagamento da taxa de R$ 10 deve ser realizado no dia do evento. A recomendação é comparecer no dia e horário com documento de identificação, roupas leves para a prática esportiva, garrafa com água e protetor solar.

No Try Out serão realizados testes físicos e funcionais como explosão, força, velocidade, coordenação motora e QI (quociente de inteligência). São eles; agachamento livre com barra (40 e 60 kg); supino reto (50 kg); 3 conedrill; 40 Jardas; salto vertical e horizontal. Os avaliadores também vão considerar os diferentes biótipos necessários para compor o time de futebol americano e o interesse dos atletas de participar de uma rotina de treinamentos de alto nível que envolve treinos físicos e teóricos.

O presidente do Fortaleza Tritões, Magnum Bezerra, explica que não é preciso ter conhecimento específico sobre futebol americano, já que a parte teórica e prática do esporte é transmitida posteriormente aos atletas durante os treinos. A divulgação dos selecionados acontece até o dia 13 de fevereiro através das redes sociais do time e os aprovados receberão a confirmação via e-mail. Os candidatos que passarem terão uma reunião com a direção do time já na quinta-feira dia 14 de Fevereiro.

Sobre a expectativa para o Try Out, Magnum pontuou que o time espera receber novos atletas compromissados com a dinâmica da equipe. “Nós sempre estamos buscando novos talentos que possam fazer a diferença. O perfil do candidato não é só de alguém fisicamente preparado, mas que tenha espírito de equipe, esteja disposto a sacrifícios e que tenha compromisso com os treinos. O futebol americano aqui não tem mais espaço para ser tratado como um simples hobby ou uma atividade recreativa. Precisamos de pessoas com a vontade de se desenvolver e dá o seu melhor como atleta dentro e fora de campo”, destacou o presidente do time.

 

Serviço:

Seletiva de novos atletas

Data: 10 de Fevereiro
Início: 15h
Local: Crossfit Canideos (Av. Gomes de Matos, 1467).
Inscrição: Através do instagram @fortalezatritoes ou Facebook.
Valor: R$ 10 (pagos no mesmo dia e local)

Você também pode gostar leia