UNINASSAU Maracanaú conta com novos cursos de Direito e Enfermagem

A Faculdade UNINASSAU Maracanaú agora conta com novos cursos de graduação: Direito e Enfermagem. A autorização foi concedida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria 904, de 24 de dezembro de 2018. Para o curso de Direito, 240 vagas estão disponíveis, já para a graduação em Enfermagem, 180 vagas estão abertas. Outras informações podem ser acessadas pelo site: http://vestibular.uninassau.edu.br.

Os novos cursos integram o portfólio da Instituição de Ensino Superior, que já possui, em regime presencial, as graduações em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Logística e Odontologia. Além desses cursos presenciais, oferta também graduações em regime semipresencial e de educação a distância (EAD). Vale ressaltar que a graduação em Odontologia na UNINASSAU é o único curso presencial em Maracanaú.

De acordo com a diretora da unidade, Lorena Picanço, os novos cursos são resultado da expansão da Instituição na Região Metropolitana de Fortaleza. “Queremos fortalecer a marca na região, ofertando educação de qualidade em diversas áreas do conhecimento, contribuindo com a formação de profissionais éticos, compromissados com a profissão e dispostos a contribuir com a sociedade”, revela.

As formas de ingresso são diversas e o candidato pode escolher entre a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Transferência, Portador de Diploma ou Vestibular tradicional.

 

Sobre as carreiras

Direito

Um dos cursos mais concorridos em todo o país, a graduação em Direito é de formação multidisciplinar em cinco anos, distribuídos em 10 semestres, perfazendo carga horária total de 4 mil horas. Entre as disciplinas que são estudadas ao longo do curso, ciência política, teoria do estado, filosofia geral, português jurídico, direitos humanos, direito ambiental, sociologia, antropologia, além de estágios supervisionados nos últimos semestres.

No campo de atuação, o bacharel em Direito poderá atuar como profissional liberal ou trabalhar em empresas públicas ou privadas e, além disso, prestar concursos na área jurídica para se tornar juiz federal, promotor de justiça, procurador e outros cargos.

 

Enfermagem

Com duração de cinco anos, a graduação tem como objeto profissional o ser humano em seu ciclo vital. O curso buscar formar um enfermeiro humanista, crítico e reflexivo, pautado em princípios éticos, capazes de conhecer e intervir sobre os problemas de saúde mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional e atuar como promotor de saúde integral do ser humano.

Ao longo dos semestres, o acadêmico vai aprofundar conhecimentos a partir de disciplinas como anatomia humana, saúde coletiva, fisiologia humana, histologia, farmacologia, cuidado integral à saúde, com aulas práticas, teóricas e vivência em campos de estágio. Após formação acadêmica, o profissional poderá exercer atividades autônomas, trabalhar em instituições de ensino, pesquisa e saúde, além de atuar em serviços de assistência à saúde.

 

Localização

A sede da UNINASSAU Maracanaú fica localizada na rua Senador Petrônio Portela, nº 125, Pajuçara.

Você também pode gostar leia