Google Business Group: Fortaleza será a terceira capital do nordeste a receber a iniciativa

 

 

 
Saber manusear as ferramentas do Google é imprescindível nos dias de hoje, principalmente para aqueles que têm ou desejam ter seu próprio negócio. Um estudo recente, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que as médias e grandes empresas brasileiras gastam, em geral, 7,7% da sua receita com investimento em tecnologia. Com o intuito de fornecer conhecimento sobre as ferramentas da web, o Google Business Group (GBG) ganha espaço em Fortaleza. Sendo a terceira cidade do nordeste a receber a iniciativa, o lançamento ocorrerá no próximo 31 de janeiro (quinta), a partir das 19h, no auditório do Sebrae. O evento será organizado pelos agentes de confiança do Google e responsáveis pelo GBG no Ceará, Felipe Caezar e Rodrigo Coifman. As inscrições são gratuitas e limitadas, podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, no site gbgfortaleza.com.br.
Além da apresentação do GBG, haverá uma palestra sobre o aparecimento de empresas nas pesquisas e nos mapas do google, bem como a realização de cadastros gratuitos de empresas na ferramenta. “O google tem uma possibilidade infinita de pesquisas, mas colocar sua empresa no topo dessa ferramenta é um dos pontos que vai ajudar a alavancar o seu negócio. Além disso, é muito importante que o local esteja bem definido nos mapas do google, já que uma pesquisa recente realizada pelo The Manifest mostrou que cerca de 67% das pessoas afirmaram que o seu navegador preferido é o Google Maps”, disse o agente do Google, Felipe Caezar.
Muito além de ajudar a manusear os instrumentos da web, os eventos realizados pelo GBG trarão aos participantes um espaço de confraternização, troca de experiências e networking. “Nossos objetivos estão baseados na informação, inspiração e conexão entre pessoas. Queremos liberar novas ideias por meio de palestrantes, conversas inspiradoras e troca de informações sobre os sistemas que utilizamos. A ideia é fazer um encontro por mês, para podermos explorar vários assuntos. O GBG está presente no mundo todo, bem como em onze cidades do Brasil e agora chega em Fortaleza. Esse é um grande passo para os apaixonados por tecnologia do Ceará”, ressalta o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Coifman.
Programação

18h – Check-in

19h – Abertura Oficial Google Business Group Fortaleza

19h30 – Informa: “Como impulsionar seu negócio nas pesquisas e no mapa do Google” com Felipe Caezar

20h- Conecta: coffee Break e Networking

20h30 – Inspira: histórias reais do Google Business Group

21h – Avisos: próximos Eventos e Anúncios

21h10 – Perguntas e Respostas

Cadastro Gratuito de Empresas no Google Meu Negócio
Serviço:

Lançamento do Google Business Group em Fortaleza

Data: 31 de janeiro (quinta)

Local: Auditório Principal do Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, n° 777, Entrada na Rua Antônio Augusto.

Horário: às 19h

Inscrições: gratuitas e limitadas, podem até o dia 31 de janeiro, no site www.gbgfortaleza.com.br.

Você também pode gostar leia