Anitta, Thiaguinho, Aldair Playboy, Gabriel Diniz, Felipão vão agitar o Carnaval do Aracati

 

A Prefeitura do Aracati lançou oficialmente nesta terça-feira (18), às 19h, na Praia de Canoa Quebrada, a programação do Carnaval 2019 da cidade, que é o maior do Ceará. Nomes como Anitta, Thiaguinho, Solange Almeida, Aldair Playboy, Wallas Arrais, Gabriel Diniz, Felipão, Hungria Hip Hop, Sérgio Loroza, Serginho Pimenta, Dani Russo, DJ Cris Leão e muitos outros de renome nacional, se juntam a uma série de bandas regionais e outras iniciativas de cunho cultural que já transformou a cidade em sinônimo de festa de Momo em todo o Ceará.

Mas a abertura oficial dos festejos começa bem antes, mais exatamente no dia 23 de fevereiro, onde a Prefeitura do Aracati promove a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval 2019. Um verdadeiro espetáculo da beleza que já é tradição na chamada “Terra dos Bons Ventos”.

Na quarta, dia 27 de fevereiro será o momento da celebração de fé, para um carnaval de paz e tranquilidade como ocorreu em 2018, com o Bloco Maranathá e seu trio percorrendo a avenida do carnaval. E na quinta, dia 28 os blocos alternativos que arrastam uma multidão em distintos pontos da cidade: Sem Limites, Sacaninhaz, Cala a Boca e Me Beija, Bob Esponja, Pé de Pano, Eskina dos Artistas, Bloco Boa e muito mais!
Uma grande novidade no modal de transporte deste ano, é que além da rodovia que liga Fortaleza/Aracati, a CE-040, estar totalmente duplicada, a Azul Linhas Aéreas já anunciou que começa a operar os seus voos no dia 19 de fevereiro no Aeroporto Dragão do Mar, do Aracati, com base de operação com ligação para todo o Brasil, a partir do Aeroporto de Recife. Isto vai permitir que turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros encontrem mais facilidade de usufruir da programação do Carnaval de rua e das programações de praia do Carnaval deste ano, que caprichosamente cai na primeira semana de março.

 

Confira ainda outras festas da temporada de férias:

– 29 e 30 de dezembro – FestVerãoCanoa com Felipão, É o Tchan, Dorgival Dantas, Forró Sacode e Mister DJ. Local: Barraca Chega Mais.

– 31 de dezembro – Réveillon nas praias de Canoa Quebrada Majorlandia, promovida pela Prefeitura do Aracati e totalmente aberta ao público.

– 06 de janeiro – Festa de Reis na Broadway, em Canoa Quebrada, uma festa popular a fantasia que existe há mais de 30 anos.

– 13 de janeiro – Aviões Sunset, em Canoa Quebrada, com Xandy e Zé Cantor. Local: Barraca Chega Mais.

– 9 de fevereiro – Arrastão da Louca . A Banda Louca Mania comemora 20 anos puxando o trio centro histórico do Aracati.

– E ainda, durante os meses de janeiro e fevereiro, esquentas dos blocos alternativos e os já consagrados Luaus na Duna do Pôr do Sol em Canoa Quebrada.

Aracati, que já recuperou o Carnaval ao patamar de maior, melhor e mais diversificado do Ceará, vai se destacando pelo fato de que, além da folia noturna nos trios elétricos pelo centro da cidade, ter durante o dia opções como o Carnaval Cultural dos blocos locais, o mela-mela com a batalha de paredões e as festividades nas belas praias de Canoa e Majorlândia. A programação é diversa e inclusiva, agradando os moradores locais e os turistas.

Você também pode gostar leia