Inova 2019: Guia de Tecnologia do Ceará será lançado nesta quinta

 

O Inova 2019: Guia de Tecnologia do Ceará será lançado, nesta quinta-feira, 13, no Hotel Gran Marquise, às 19h, em evento para convidados. Realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO, o livro bilíngue é editado pelas jornalistas Neila Fontenele e Isabel Costa.

Na ocasião, a obra será distribuída para os presentes e haverá palestra do vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Jorge Luis Audy e do sócio-fundador da Agenda Edu, Pietro Occiuzzi.

A obra é um panorama fiel das principais instituições e ações desenvolvidas no Estado do Ceará, e estará disponível nas versões impressa e virtual, no dia 13 de dezembro. A partir dele, será possível rastrear quais os projetos mais promissores e as pesquisas mais recentes realizadas no Estado. O link para acessar a versão digital é especiais.opovo.com.br/inova.

O Ceará é responsável por iniciativas como o programa para prever o risco de desenvolvimento de doenças do coração a partir de dados clínicos e históricos dos pacientes; o cálculo para saber quais os riscos de óbito infantil e materno considerando fatores clínicos e sociais das pessoas envolvidas; e o sistema de diagnóstico de computadores que utiliza informações de falhas do passado para aprender os padrões de comportamento e identificar falhas em outros computadores.

Além disso, as empresas cearenses têm investido em pesquisas próprias e no intercâmbio com as instituições estrangeiras mais aguçadas em desenvolvimento. Somado a isso, o Ceará tem universidades – públicas e particulares – que incrementam, financiam e dão visibilidade para pesquisas realizadas por seus professores e alunos.

Você também pode gostar leia