Artista cearense lança livro “Arrumando a Casa”

 

Raffael Barroso, artista de Fortaleza que canta, dança e interpreta, lança-se agora como escritor. Ele acaba de escrever a sua primeira obra que se chama Arrumando a Casa a ser lançada com mediação da poetisa Rejane Costa Barros em 13 de dezembro de 2018, às 19 horas, na Livraria Cultura e, também, no dia 18 do mesmo mês e horário, no Porto Iracema das Artes, localizado na Praia de Iracema, na Capital Cearense.

“Após encerrar-se o processo de intervenção artística sobre uma obra, a mesma não pertence mais ao seu autor, ela pertence ao mundo”, foi a primeira coisa que Raffael disse ao Procurador de Justiça do Ministério Público, Dr. José Valdo Silva, ao convidá-lo para fazer a apresentação do seu trabalho literário.

O escritor, em um arroubo de inspiração, como frisa José Valdo em seu prefácio, personificou o sentimento, a dor da perda, e o transformou em uma personagem que narra a história, ora falando sobre si mesma e ora falando sobre os outros. Por isso, acrescenta o procurador, a identificação sobre o sentir e a jornada que se faz necessária para vivermos as cinco fases do luto, negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, é imediata, pontua José Valdo.

 

O Livro

“Arrumando a Casa” que já adaptado para espetáculo teatral é, segundo o procurador José Valdo, um convite que o artista nos faz a visitarmos através da sua escrita, a nós mesmos, as nossas almas e a percepção do nosso olhar sobre os outros.

 

O Artista

Nascido em Fortaleza no ano de 1976, Raffael Barroso é formado em Teatro/Belas Artes e Gestão Empresarial pela Unifor (Universidade de Fortaleza). O legítimo artista nordestino ocupa a cadeira de número 18 da A.C.A (Academia Cearense de Artes). Ele tem também, projetos dedicados ao ensino e obras sociais.

“Sou uma alma inquieta em busca da menor distância entre onde estou e o inalcançável”, é assim que se define Raffael, um nordestino com anos de experiência dedicados aos palcos e à arte, como bem frisa na apresentação da obra, o jornalista paulistano, pós-graduado em Língua Portuguesa pela Unitau (Universidade de Taubaté), André Leite.

 

Serviço:

Lançamentos:

*Livro

“Arrumando a Casa”

Data: 13 de dezembro de 2018

Horário: 19h

Local:  Livraria Cultura – Avenida Dom Luiz, 500

Data: 18 de dezembro de 2018

Horário: 19h

Local: Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, 160

>Preço: R$ 59,90

Você também pode gostar leia