Prêmio Líderes do Brasil 2018 destaca Pedro Lima, presidente da 3 Corações, como líder do Estado do Ceará

 

O espírito empreendedor e os mais de 30 anos de experiência dedicados à construção e à condução do Grupo 3Corações conferem ao executivo Pedro Lima, presidente da companhia, mais um reconhecimento nacional. Desta vez, o gestor receberá o Prêmio Líderes do Brasil 2018 na categoria Líder do Estado do Ceará. A indicação para esta importante homenagem foi feita pelo LIDE Ceará, reconhecendo o talento, a competência e o comprometimento do empresário para um Brasil melhor e mais competitivo, de forma ética e transparente.

A cerimônia de entrega da oitava edição do Prêmio Líderes do Brasil, maior comenda empresarial do país, foi realizado, nesta segunda (10), às 18h30, no Teatro Santander, na capital paulista. A iniciativa reconhece lideranças em diversos setores, responsáveis por impulsionar a economia brasileira. A premiação reunirá empresários, CEOs, presidentes e outras lideranças empresariais, além de autoridades públicas, e será transmitida pela Rede TV! e TV LIDE para todo o Brasil.

“Pedro Lima tem uma brilhante trajetória empresarial à frente do Grupo 3Corações e é uma liderança de referência no Ceará. Com a honraria, reconhecemos a importância de seu trabalho e de sua gestão ampliando os negócios da empresa para o Brasil e para o mundo”, ressalta Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Indicados pelo júri oficial, serão homenageados os 45 protagonistas que, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, obtiveram êxito nos negócios, nos principais setores da economia do País: Agronegócios, Alimentação, Arquitetura e Engenharia, Comunicação, Construção Civil, Cosméticos e Bem-Estar, Educação, Eletroeletrônica, Empreendedorismo, Energia, Farmacêutica, Fundos de Investimento, Indústria Automobilística, Indústria Digital, Infraestrutura, Inovação, Logística e Transportes, Máquinas e Equipamentos, Metalurgia e Mineração, Papel/Celulose e Papelão, Saúde, Seguros, Serviços, Startup, Sustentabilidade, Turismo, Tecnologia da Informação, Têxtil/Couro e Vestuário e Varejo.

 

Sobre Pedro Lima e Grupo 3Corações

Pedro Lima é presidente do Grupo 3corações e do Conselho de Acionistas da São Miguel Holding Investimentos. O empresário é conselheiro do LIDE Ceará. Tem mais de três décadas de experiência dedicadas à construção e à condução do Grupo. Já foi eleito Empreendedor do Ano pela EY em 2015. É embaixador da Endeavor Brasil. O Grupo 3 Corações é líder no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com a Cappucino 3Corações, e líder nas regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa mais de 30 marcas de produtos entre cafés, filtro, porta-filtro, refresco em pó, achocolatado, derivados de milho e temperos.

Com 25 Centros de Distribuição, sete plantas fabris (dez unidades industriais), duas unidades de compra e beneficiamento de Café Verde (armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora (CE, SP e MG) e a Escola de Serviços e Saberes, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Em 2017 registrou um faturamento de R$ 4,4 bilhões.

 

Sobre o LIDE Ceará

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Você também pode gostar leia