Legislação Trabalhista, a nova regulamentação das funções de radialistas e o futuro do rádio e da TV serão temas em debate no Fala Ceará 2018

 

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro, o Fala Ceará 2018, a convenção anual do setor. O multievento acontece no Hotel Sonata de Iracema e será composto por quatro palestras, workshops técnicos e dois painéis de discussão. O objetivo é aprimorar e qualificar gestores de rádio e televisão e seus profissionais – comunicadores, jornalistas, engenheiros e produtores, visando proporcionar atualização e novos conhecimentos sobre as tecnologias que vêm se inserindo no mercado.

 
Nesta edição, o Fala Ceará contará com um curso, específico para Técnicos, Auxiliares Técnicos e Engenheiros, com cinco exposições abrangendo todas as etapas de funcionamento de uma emissora, com aulas sobre Transmissores, Antenas de Transmissão, Equipamentos de Studio, Processadores de Áudio e Links de Studio – Transmissor e ainda Padrões de Montagem de Emissoras.

 

Durante a solenidade de abertura, no dia 4 de dezembro, serão entregues o Troféu ACERT aos Radiodifusores e Comunicadores da Capital e Interior do Estado, Homenagens Póstumas e ainda uma Homenagem Especial. A expectativa é que duzentos empresários do setor de rádio e TV, comunicadores e publicitários participem da edição 2018 do evento.

 

 

JORNADA ABOIO DE COMUNICAÇÃO

Paralelo ao Fala Ceará 2018, acontecerá a Jornada Aboio de Comunicação, que abrange oito workshops e a entrega do Prêmio Aboio de Comunicação para as melhores propagandas de rádio e televisão veiculadas no estado. Ao todo, 95 peças de agências de publicidade e propaganda e 15 trabalhos com assinatura de estudantes universitários estão concorrendo.

O Prêmio Aboio de Comunicação é uma promoção da ACERT, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Ceará (ABAP-CE). Serão premiados o Melhor Jingle, o Melhor Spot, o Melhor VT e a Melhor Campanha, nas categorias Varejo, Serviços/Produtos, Institucional e Responsabilidade Social que foram ao ar entre 1º de julho de 2017 e 30 de setembro de 2018, pelas emissoras afiliadas à ACERT.

Os estudantes vencedores receberão premiação em dinheiro. Já as agências ganhadoras receberão troféu idealizado e executado pelo artista Sérvulo Esmeraldo, representado por dois berrantes. A solenidade de entrega acontecerá no dia 05 de dezembro, às 20h.

 

Serviço:

Fala Ceará 2018 | Prêmio Aboio de Comunicação

Dias 04 e 05 de dezembro

Local: Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 – Praia de Iracema)

Informações à imprensa: Suyane Melo (85) 98765-8946

PROGRAMAÇÃO FALA CEARÁ*

DIA 04 DE DEZEMBRO (TERÇA-FEIRA)

HORÁRIO

TEMA

LOCAL

08h

Credenciamento

Saguão

09h

Workshops Técnicos

Auditório 2

19h

Solenidade de Abertura

Auditório Principal

21h

Coquetel

Área da Piscina

DIA 05 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA)

08h

Credenciamento

Saguão

08h30

Palestra 1: Legislação Trabalhista e Nova Regulamentação das Funções de Radialistas – Patrícia Guimarães (Assessora Jurídica da FENAERTE)

Auditório Principal

10h

Palestra 2: Rádio e Internet: Oportunidades e Desafios – Jerônimo Yvo (Consultor de Telecomunicações e Soluções em Tecnologia da Viamídiadigital)

Auditório Principal

11h

Coffee Break

Saguão

11h30

Painel 1: Programação de TV Aberta no Cenário Atual – Fábio Ambrósio (Diretor de Programação da TV Verdes Mares) e Miguel Filho (Presidente do Grupo Cidade de Comunicação)

Auditório Principal

13h

Almoço Livre

14h30

Palestra 3: Panorama Setorial da Radiodifusão Brasileira – Cristiano Flores (Diretor Geral da ABERTE)

Auditório Principal

15h30

Palestra 4: Leis de Incentivo ao Audiovisual – Mecanismos de Fomento à Produção para TV – Maurício Hirata (Sócio Diretor da MHF Audiovisual)

Auditório Principal

16h30

Coffee Break

Saguão

17h

Painel 2: Rádio Esportivo. O que mudou? – Antero Neto (Editor de Esportes Rádio Verdes Mares e TV Diário), Jussiê Cunha (Apresentador e Comentarista na Band News FM) e Sérgio Ponte (Coordenador de Esportes da Rádio O Povo/CBN)

Auditório Principal

18h30

Encerramentos dos trabalhos
20h

Entrega do Prêmio Aboio de Comunicação

Área da Piscina

PROGRAMAÇÃO JORNADA ABOIO DE COMUNICAÇÃO*

DIA 04 DE DEZEMBRO (TERÇA-FEIRA)

HORÁRIO

TEMA

LOCAL

13h

Credenciamento

Saguão

14h

Workshop 1: DISRUPTURA – A Nova Linguagem do Rádio: da Gravata à Bermuda – Luiz Henrique Romagnoli (Sócio da Toda Onda Inteligência de Conteúdo)

Auditório 3

16h

Workshop 2: INOVAÇÃO – O Impacto das novas tecnologias do Rádio – Ruy Jobim (Diretor da Escola de Rádio)

Auditório 4

Workshop 3: MÍDIA PROGRAMÁTICA – Transformação da Forma como se Vende e Compra Mídia – Inês Pimpão (Head de Planejamento e Marketing da Publya)

Auditório 4

Workshop 4: PESQUISAS – Insights da Nielsen num Cenário de Mídia em Constante Transformação – David Eastman (Digital Solutions Leader & WATCH, Nielsen Brazil)

Auditório 4

DIA 05 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA)

14h

Workshop 5: CRIAÇÃO – Identidade Sonora da Marca – Zanna (CEO Agência Zanna)

Auditório 3

Workshop 6: Compliance em Agências de Publicidade – Otávio Venturini (Gerente de Integridade Corporativa da Agência Nova SB)

Auditório 4

16h

Workshop 7: GLOBOSAT – Plataforma Gente com o Estudo “Respeito às Diferenças” – André Yuhara (Diretor de Publicidade Globosat Brasília) e Eduardo Salvador (Diretor de Publicidade Globosat Regional)

Auditório 3

Workshop 8: TV e Digital: a Integração na Prática – Marina Carvalho (Marketing na Globo em Pernambuco)

Auditório 4

20h

Entrega do Prêmio Aboio de Comunicação

Área da Piscina

Você também pode gostar leia