Dia 9 de dezembro: encontro e celebração na Praça do Ferreira

 

 

 

Com o objetivo de tornar o show “Ok Ok Ok” de Gilberto Gil no Cineteatro São Luiz o mais democrático possível, os ingressos foram disponibilizados a preços acessíveis e sem limitação de meia entrada em 40% das entradas. Devido a grande procura, os ingressos se esgotaram rapidamente. Buscando atender o maior número de pessoas e contemplar aqueles que não conseguiram acesso aos ingressos, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), está organizando com todo carinho e dedicação uma grande festa na Praça do Ferreira no próximo dia 9 de dezembro com transmissão ao vivo do show de Gil em dois telões de led 3 x 5.

A partir de 16h, a Praça receberá a 6ª edição da Feira Fuxico da Escola, que integra a programação da Escola Thomás Pompeu de Artes e Ofícios, equipamento da Secult, além de Feira Gastronômica com valorização de ingredientes do Ceará realizado por chefes locais e projetos sociais, com curadoria de Lina Luz. A programação também integra o Ceará Natal de Luz, realizado pela CDL, que esse ano homenageia o São Luiz. Os presentes poderão, antes do início do show de Gil, apreciar as apresentações artísticas das crianças no Hotel Excelsior, que acontecem todo dia às 18h.

 

Feira Fuxico na Escola

O Projeto Fuxico da Escola promove a comercialização de peças artesanais produzidas por alunos da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho. O objetivo do projeto é criar espaços para divulgação e comercialização das produções artesanais dos alunos, em sua maioria jovens estudantes de escola pública, promovendo geração de renda e valorização dos bens culturais do Estado. A maioria dos produtos são feitos utilizando técnicas e matérias primas tradicionais do artesanato cearense, como bordado, costura em couro, xilogravura e peças em cerâmica e madeira. Artesãos convidados também participam da Feira.

 

Feira Gastronômica

Com curadoria de Lina Luz, gestora da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco e pesquisadora da área de cultura alimentar, a Feira Gastronômica valoriza os sabores do Ceará e a diversidade cultural da cozinha local. Já estão confirmados os chefes: Baiana Paula Murá, Dida Carneiro do Chez Elle, Bruno Modolo, Tony Moussa do Laziz Arabic Food, Sandro Gouveia, Padeira Kerla e Escola e Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

 

Gilberto Gil

Descontadas as faixas-bônus, o cantor, compositor e instrumentista baiano apresenta 12 músicas inéditas no álbum Ok Ok Ok, o primeiro disco de inéditas de Gil desde Fé na festa (2010). As três músicas alocadas como faixas-bônus são Afogamento (canção já lançada em single, mas na gravação feita com a participação de Gil para o disco em que Roberta Sá canta somente músicas inéditas do compositor), Kalil (música feita por Gil para o cardiologista Roberto Kalil) e Pela internet 2 (versão atualizada da música lançada em 1996 e repaginada em janeiro deste ano de 2018).

Você também pode gostar leia