Papai Noel chegará em um charmoso Puma na Avenida Monsenhor Tabosa neste sábado, 24

 

Com o Natal se aproximando, o Iracema Classic Car, exposição de carros antigos na Avenida Monsenhor Tabosa, vai trazer uma programação especial com a chegada do Papai Noel neste sábado (24), a partir das 16 horas. O bom velhinho vai chegar em grande estilo no maior corredor comercial a céu aberto do Brasil, em um carro Puma, às 17 horas.

No trecho da avenida entre as ruas Historiador Guarino e João Cordeiro, estarão expostos cerca de 150 veículos de modelos clássicos, datados do século passado. O evento é realizado pela Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa), em parceria com a Setfor (Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) e o Instituo Iracema. Para completar a diversão, vai ter feirinha de artesanato e feirinha gastronômica gourmet, com comidas típicas regionais e bebidas.

Os visitantes serão embalados pelo som icônico do Rei do Rock, com show do cover Gerard Presley, que já faz performances do Elvis há 18 anos e tem em seu repertório 200 músicas. A trilha sonora não poderia ser mais adequada, já que Elvis Presley também era um colecionador de carros, dos mais apaixonados. Foi o maior comprador particular da marca Cadillac de todos os tempos. Em um Natal, por exemplo, ele comprou um carro para ele e mais 31 para presentear os amigos.

O Iracema Classic Car também estará comemorando os 50 anos do Opala. Entre os carros expostos estarão clássicos do Museu do Automóvel, clubes do Opala, Quadrados, Chevettes, Puma, Fusca, Voyage e Maverick. Vale destacar que o Ceará é o estado do Nordeste com o maior número de clubes de carros antigos filiados à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

Essa é a segunda edição do Iracema Classic Car, a primeira foi realizada em julho, com mais de cem automóveis expostos e dezenas de visitantes, entre fortalezenses e turistas. A programação faz parte do Planejamento Estratégico Colaborativo do bairro, ação que integra o Plano de Requalificação da Praia de Iracema.

“Após o sucesso da primeira edição, esperamos um bom público neste sábado, principalmente porque preparamos com muito carinho uma programação natalina, com a chegada do Papai Noel. É um evento para toda a família”, ressalta Marcia Oliveira, presidente da Almont e conselheira do Instituto Iracema.

Você também pode gostar leia