Arena de Inovação e Negócios dentro da Feira do Conhecimento apresenta pela primeira vez a Mostra Cearense de Startups

 

 

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e incentivar novos negócios, a Feira do Conhecimento, realizada no Centro de Eventos, de 21 a 24 de novembro, este ano conta com a Arena de Inovação e Negócios que terá na sua programação palestras, workshops e a grande atração será a 1ª Mostra de Startups do Ceará. Estarão participando as melhores startups selecionadas dentre as participantes do programa Corredores Digitais, do CriarCE, e de outras iniciativas de incentivo ao empreendedorismo promovidas no Estado.

Entre os temas abordados nos projetos estão educação, energias renováveis, saúde e varejo. Um das Startups que estará presente é a Henergi, oriunda de Quixadá-CE, que trabalha o armazenamento de energia através de pisos modificados, que se movimentam pela própria ação humana, gerando energia para eventos ou festas com grande concentração de público. Durante a festa, as pessoas que caminham ou dançam sobre o piso do local impulsionam a geração de energia mecânica para abastecer o próprio evento.

A Chatbot Maker também estará na feira. A startup é pioneira no Estado na criação de chatterbot, programa de computador que simula um ser humano na conversação com as pessoas e que é utilizado como ferramenta de marketing, relacionamento e vendas. O serviço inclui a criação do design da conversa e da Inteligência Artificial, além das ações de engajamento e ações de atração do público-alvo.

Dentro deste espaço inovador ainda estarão presentes compartilhando experiências, profissionais como: Marlos Távora, fundador da Chatbot Maker e Victor Magnani, Head of Public Affairs do iFood, dentre outros. Oficinas de inovações e negócios com especialistas como o Economista, Moisés Brito.

No primeiro momento da Feira, todas as startups estarão expondo suas tecnologias e participando de rodadas de negócios. No segundo momento, os jovens participarão de mentorias individualizadas voltadas para a área jurídica, marketing, finanças e palestras estratégicas.

 

 

 
Programa Corredores Digitais

O Programa Corredores Digitais chega a sua quinta edição contemplando 180 jovens empreendedores de todas as regiões do Ceará. Ao todo são 52 projetos nas áreas da tecnologia, saúde, energia, meio ambiente, entre outros, formados por equipes de quatro integrantes. Atualmente mais 135 mil jovens estão desempregados no Ceará e o programa acredita que o empreendedorismo pode ajudar a mudar essa realidade.

O Corredores Digitais promove a aceleração de ideias ou projetos em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis. É realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante seis meses, apoia e fornece o suporte necessário para alavancar os projetos através de capacitação, mentoria, ferramentas e infraestrutura.

 

Serviço:

Feira do Conhecimento 2018 | 1° Mostra de Startups

Data: 21 a 24 de novembro

Horário: 9h às 20h

Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste

Programação completa e inscrições: www.feiradoconhecimento.com.br.

Entrada franca

Realização: Governo do Ceará/Secitece e Centec

Informações: (85) 3101-6466 / 6469

Você também pode gostar leia