A Definição de Sucesso

 
Alguém já me falou que definição de sucesso varia de pessoa pra pessoa; que depende da forma como recebemos nossa educação, do lugar que ocupamos no mundo, do tempo e do que mais valorizamos na nossa vida de uma maneira geral. E concordo.

 

Quando montamos um negócio ou escolhemos uma carreira o ponto central é, sem sombra de dúvidas, a busca do sucesso durante ou no final da jornada. Claro que perdemos tempo nesse percurso, tomamos caminhos que não nos levam a nada e a lugar nenhum, mas retomamos para o nosso principal objetivo: o sucesso. Quem não, né?!

 

E o que é mesmo sucesso? Anne Sweeney, ex-executiva da Walt Disney, respondeu: “Defina sucesso com seus próprios termos e alcance segundo as suas próprias regras e viva uma vida da qual você se orgulha”.

 

Se sucesso pra você é acumular riquezas, dígitos na conta bancária, passar na TV, ter quinze minutos de fama, atingir milhares de pessoas, ter conforto em casa e proporcionar conforto aos seus, se quer deitar e dormir tranquilamente uma noite inteira, se deseja viajar, ter filhos e educa-los da melhor e mais cara maneira; tudo é válido e pode ser o “seu sucesso”.

 

O primeiro passo para alcançar sucesso é definindo o “seu sucesso” e planejando o que precisa fazer para atingi-lo. É entender o que é mais importante pra você, na sua vida, não apenas no seu negocio ou como profissional; lembre-se: são a mesma pessoa, apenas você. E no final das contas – de preferência, as pagas; siga rumo ao que te enche de orgulho. Quando se vir, num fim de dia qualquer, rodeado pelo que gosta, com orgulho do que fez e do que construiu, saberá que chegou lá.

Você também pode gostar leia