Festival Verbo Ver anuncia fotógrafos selecionados para a Mostra Cearense

 

 

 

O Verbo Ver Festival de Fotografia divulgou, nessa terça-feira, 13, os 25 selecionados da Convocatória de Mostra Cearense, que tem como tema a pergunta “Por que fotografar?”. Além de serem exibidos durante o evento e compor o catálogo impresso e virtual do festival, os trabalhos serão projetados em espaços públicos de Fortaleza e Sobral.

 

Todos os selecionados receberão cachê pela participação, e os autores dos dois melhores trabalhos serão contemplados com passagens para a Colômbia, onde poderão participar da programação da Bienal de Fotografia de Bogotá, em 2019, recebendo ainda ajuda de custos para a viagem.

 

Autores cearenses

Os selecionados são: Bárbara de Moura Braga, Beto Skeff, Chico Gomes, David Einstein Araújo Rabêlo, Deivyson Fernandes, Delfina Rocha, Demétrio Jereissati, Fernando Luís Maia da Cunha, Galba Nogueira, Henrique Torres, Ianara Rodrigues de Alencar, Jamille Jacinto Queiroz, Junior Pimenta, Leo Henriques, Ney Onofre, Osmar Gonçalves, Rafael Vilarouca, Ricardo Arruda, Sergio Carvalho, Fernando Jorge da Cunha Silva, Marília Oliveira, Matheus Dias, Régis Luiz Câmara Amora, Tarcísio de Almeida Coelho Filho e Valdir Machado Neto.

 

Programação

O “Verbo Ver Festival de Fotografia” começa nessa quarta-feira, 14, às 14:30, com workshops ministrados por fotógrafos brasileiros no Porto Iracema das Artes e no Cuca Jangurussu. As atividades simultâneas têm como temas “Bússola Fotográfica” (com Carlos Carvalho), “Fotografia Urbana e os processos criativos” (com Luiz Baltar e Lia de Paula) e “Por que fotografar o outro? – Retratos” (com Tiago Coelho). A abertura oficial do evento será na quinta-feira, 15, às 19:30 na Imagem Brasil Galeria, com a exposição de Celso Oliveira, fotógrafo homenageado no festival. A programação com leituras de portfólios, workshops, palestras e rodas de conversa segue em Fortaleza até domingo, 18.
Serviço:
Verbo Ver Festival de Fotografia – De 14 a 18 de novembro de 2018 em Fortaleza. Abertura oficial com exposição de Celso Oliveira no dia 15, às 19h30 na Imagem Brasil Galeria (Rua Rocha Lima, 1707 – Aldeota). Informações: (85)3261-0525 e (85)98212-8808. www.verboverfestival.com.br. E-mail: festivalverbover@gmail.com. Facebook: verboverfestival. Instagram: @verbo_ver_festival

Você também pode gostar leia