Fortaleza Tritões anuncia novo Coordenador Ofensivo e reforços para temporada 2019


Cícero Sampaio, ex quarterback do Roma Gladiadores chega para liderar o setor ofensivo do Tritões

 

O Campeão da Copa Nordeste de Futebol Americano, Fortaleza Tritões anunciou novos reforços para a próxima temporada. O time conta agora com um novo Coordenador Ofensivo, o ex quarterback do Roma Gladiadores, Cícero Sampaio, que assume o desafio de liderar o ataque da equipe cearense na disputa da Liga Nordeste durante o segundo semestre de 2019.

Como jogador, Sampaio já atuou pelo Ceará Artífices, Ceará Cangaceiros e Roma Gladiadores. Em sua experiência de nove anos de futebol americano, o coordenador pretende trazer uma nova dinâmica para o setor ofensivo do time.”Aceitei o convite para ser o Coordenador Ofensivo do Fortaleza Tritões, pois será um novo desafio na minha trajetória no esporte e quero ajudar a equipe a alcançar seus objetivos na temporada de estreia na Liga Nordeste. Prometo 100% do meu esforço e dedicação.”, afirmou.

No ano de 2018, Sampaio encarou grandes desafios como quarterback, e levou o seu time à três vitórias, com um saldo final de 14 passes para touchdown, deixando os Gladiadores com uma temporada histórica. O atleta, que agora passa a atuar na sideline do campo já se prepara para comandar o ataque do Fortaleza Tritões. Cícero irá participar do III Congresso Brasileiro de Futebol Americano, que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro em São Paulo, e promete trazer grande bagagem de conhecimento para o Tritões.

O Fortaleza Tritões também ganhou novos reforços no seu plantel, com a vinda dos atletas do Ceará Caçadores: Alex Andrade (Tight End), Caio Moreno (Offensive Lineman) e Pedro Henrique (Deffensive Lineman), e dos atletas do Roma Gladiadores: Leonardo Gadelha (Tight End), Magno Souza (Wide Reciever) e Roberto Mateus (Running Back).

Para o presidente do Fortaleza Tritões, Magnum Bezerra, a chegada de atletas experientes é um reconhecimento do trabalho e da seriedade da equipe. “Nós estamos muito otimistas com a chegada desses novos membros. Além de uma confiança por parte desses atletas mais experientes, temos a certeza de que estamos demonstrando que a seriedade de nosso trabalho tem sido reconhecida. Tudo é fruto de muito esforço e dedicação, mas que tem dado uma resposta muito positiva ao cenário cearense e regional. A chegada, em especial, do nosso novo coordenador ofensivo, Cícero, também nos permite diversificar a nossa atuação junto aos atletas e comissão técnica, oxigena o coletivo e traz uma ótima projeção nos resultados que queremos ter já em 2019. Temos humildade em reconhecer que precisamos trilhar ainda muitos passos, mas estamos otimistas que os mesmos estão sendo bem executados.”, ressaltou.

 

 

Sobre o Fortaleza Tritões
De um grupo de amigos em comum, que gostavam de futebol americano nasceu nas areias do Aterro da Praia de Iracema, o Fortaleza Tritões, no ano de 2016. Ao que parecia ser apenas um projeto de iniciação ao esporte, a equipe foi ganhando novos membros e os fundadores decidiram organizar o time e prepará-lo para atender as exigências da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

 

E foi em 2018 que o time participou de competição, visando o acesso à Liga Nordeste. A equipe, já com uma boa estrutura fez uma campanha vitoriosa e se consagrou o campeão da Copa Nordeste 2018, ganhando o acesso para disputar a Liga Nordeste 2019. O desafio agora é aumentar o nível dos atletas para a Liga.

Você também pode gostar leia