Hapvida recebe homenagem do Movimento Outubro Rosa Ceará

 

Nesta terça-feira, 30, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Ceará, o Hapvida será homenageado pelo Movimento Outubro Rosa Ceará pelo seu envolvimento na campanha Outubro Rosa ao longo desses dez anos do movimento. A solenidade prestará homenagens ainda a parlamentares, ativistas, municípios, profissionais de saúde, empresas, personalidades da Justiça, além de programas intersetoriais que apoiam e acreditam na força do Movimento. O Hapvida foi lembrado pelo seu programa de assessoria de corrida, o +1K.

Esse ano, o Hapvida promoveu diversas ações de conscientização pela prevenção do câncer de mama. No dia 20 de outubro, em Fortaleza, nos núcleos do Cocó, Bezerra de Menezes, Beira Mar, Aeroporto e Cambeba do programa de assessoria de corrida foram promovidas mini palestras sobre autoexame, além de uma programação com atividades físicas, que contou com circuito funcional, corrida em trilhas, aula de dança e zumba. Foram realizadas ações ainda em Recife, Belém, Maceió e Salvador.

Além das ações do +1K, a rede de saúde promoveu ainda ações com os carros do VAMO (Veículos Alternativos de Mobilidade Urbana). No dia 19 de outubro, Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, o Hapvida disponibilizou os carros para levar para casa mulheres que realizaram sessões de quimioterapia para tratamento do câncer de mama no Hospital Antonio Prudente.

O Movimento Outubro Rosa Ceará teve sua primeira edição em 2009 e desde então promove essa solenidade para homenagear os mais variados setores da sociedade cearense que se envolvem todos os anos na causa. Esse ano, o movimento teve como lema “Autocuidado, participação popular e controle social em busca de mais saúde”. Para a coordenadora do Outubro Rosa Ceará, Valéria Mendonça, o evento tem como objetivo reconhecer o compromisso e continuar estimulando as ações do setor público e privado em prol da causa. “Queremos celebrar esse momento e confirmar que a luta pela saúde sempre vale a pena”, reforça.

 

Serviço:

Movimento Outubro Rosa Ceará

Endereço: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Av. Des. Moreira, 2807

Horário: 9h

Data: amanhã, dia 30/10

Traje: passeio completo

Aberto ao público

Você também pode gostar leia