MAIS DE 600 ALUNOS DO SENAC CEARÁ PROMOVEM AÇÕES SOCIAIS

 

Para estimular o exercício da cidadania, empatia e o desenvolvimento de atitudes colaborativa e sustentável, além do protagonismo juvenil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realiza o projeto Aprendizes em Ação. Mais de 600 aprendizes levam até instituições sociais doações de alimentos e material de higiene, orientações de saúde e ainda promovem atividades lúdicas. As próximas a serem atendidas são a Casa de Apoio às Mulheres com Câncer do Instituto do Câncer do Ceará (ICC); o Lar Torres de Melo; o Instituto Moreira de Sousa e o Recanto Sagrado Coração; nos dias 18/10, 25/10 e 06/11, respectivamente.

Os alunos de 31 turmas dos cursos de Aprendizagem Comercial em Serviços (Administrativos; de Vendas; de Supermercado e de Atendimento em Postos de Combustíveis) são responsáveis por todo o processo de planejamento, execução e avaliação do projeto Aprendizes em Ação. Eles contam com a orientação de seus instrutores e da Supervisão Pedagógica do Senac Centro. As atividades iniciadas esse mês já contemplaram as instituições Lar Irmã Diana Barreto, Associação de Moradores da Barra do Ceará, Centro Humanitário de Amparo à Maternidade.

“Esse projeto vem contribuir para a transformação da vida dos nossos aprendizes, gerando grande sensibilização nos jovens no sentido do cuidado com o próximo, além do crescimento pessoal e profissional dos mesmos. O projeto vai até dezembro, beneficiando diversas instituições de Fortaleza”, informa a supervisora pedagógica do Senac/CE, Francilane Gomes.

Você também pode gostar leia