Solange Almeida lembra cirurgia bariátrica e conscientiza importância do acompanhamento permanente

 

Há 10 anos e pesando 120 quilos, a cantora Solange Almeida passou por uma cirurgia bariátrica. Após uma década desde o procedimento que transformou a qualidade de vida da cantora, ela permanece sendo acompanhada permanentemente por uma equipe multidisciplinar de especialistas.

Na tarde da última quarta-feira (17), Solange esteve no consultório do médico nutrólogo cearense e referência em medicina preventiva, Fernando Guanabara. O acompanhamento é voltado para suplementar as deficiências.

“As pessoas que se submetem ao procedimento precisam entender a importancia do acompanhamento. Conheço casos de pessoas que fizeram a cirurgia e voltaram a engordar, ganhou quase todo o peso que perdeu. E o acompanhamento vai ajudar a compreender o processo pré e pós”, disse a cantora.

“Há uma crescente no número de cirurgias bariátricas no país. É fundamental a suplementação de minerais, vitaminas e aminoácidos para que os pacientes que passaram pela bariátrica não tenham efeitos adversos, reganho do peso e perda da massa muscular”, destacou Fernando Guanabara.

Já no segundo semestre deste ano, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica divulgou que os números desta intervenção cirúrgica aumentou 46,7% em, aproximadamente, cinco anos. Em 2017 foram realizadas 105.642 mil bariátricas no Brasil.

Você também pode gostar leia