Teatro nas Escolas, da EDP, inicia as atividades no Ceará

 

Acontece nesta segunda-feira(24), a ação do projeto Teatro nas Escolas, do Instituto EDP em São Gonçalo do Amarante. O objetivo é levar arte e informação para alunos de instituições públicas de ensino de todo o País, trazendo reflexões sobre valores humanos por meio de fábulas infantis adaptadas. As apresentações são gratuitas e abertas para a comunidade, na Escola Poetisa Abigail Sampaio (CE-156, São Gonçalo do Amarante – CE).

Desenvolvido pela Cia Trem Bão, o espetáculo exclusivamente preparado para o projeto Teatro nas Escolas aborda a valorização da amizade, gratidão, generosidade, honestidade, companheirismo, persistência, e respeito às diferenças, com animais que ganham formas e sentimentos humanos.

Entre as narrativas escolhidas, estão: A Cigarra e a Formiga, A Raposa e a Cegonha, O Rato do Campo e o Rato da cidade e A Galinha dos Ovos de Ouro. Até novembro, as apresentações serão realizadas em escolas da Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Tocantins e Amapá. No Rio Grande do Norte, o projeto foi realizado no início de setembro, beneficiando 755 alunos.

O assessor de diretoria do Instituto EDP, Paulo Ramicelli, reforça que “trabalhar valores humanos com as crianças por meio das artes cênicas é enriquecedor, pois amplia a capacidade de absorção das mensagens propostas, transformando os participantes em multiplicadores em suas comunidades”.

O Teatro nas Escolas faz parte do programa EDP nas Escolas, iniciativa que tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil utilizando ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar. O programa é idealizado pela EDP, por meio do seu Instituto, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo e conta com o apoio da EDP Renováveis Brasil.

 

Sobre EDP e IEDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Desde que foi fundado, em 2008, o Instituto EDP investiu R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em 377 programas espalhados por todo o País. Somente em 2017, 35 iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 60 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Você também pode gostar leia