Nova Unidade do SEST SENAT é inaugurada em Sobral

 

 

Ampliando as possibilidades de atuação e levando cada vez mais benefícios ao trabalhador do setor de transporte, o Sistema FETRANS inaugura uma unidade do SEST SENAT no próximo dia 16 de agosto em Sobral, cidade onde atua há 12 anos. Localizada em um dos principais polos econômicos e de desenvolvimento do Ceará, a nova unidade aumentará a capacidade de atendimento em saúde, educação profissional e lazer para o trabalhador do transporte e para a sociedade sobralense como um todo.

A nova unidade, com 14.000 m² de área, apresenta benefícios em diversos sentidos, chegando a cada vez mais pessoas. O destaque é a criação de uma extensa área de lazer, com equipamentos de primeira linha, para contribuir com a qualidade de vida do trabalhador do transporte. Além disso, a unidade passa a contar com o serviço de Raio X convencional e Raio X Panorâmico. Desde a abertura da Unidade do SEST SENAT em Sobral no ano de 2006 até junho deste ano, já ocorreram 48.660 atendimentos em saúde, número que deve crescer com a ampliação.

A melhoria chega também a áreas onde já havia atuação, com o aumento do número de salas de aula de três para 16, sendo 11 delas equipadas com lousa digital e dois laboratórios. Também cresceram as possibilidades para o atendimento odontológico, que antes contava com duas cadeiras e agora oferece oito. Para a consolidação dessa evolução, há uma previsão de crescimento de 18% no quadro de profissionais da saúde e 50% no quadro de instrutores logo após a inauguração da sede.

Sobre o SEST SENAT

Promovendo qualidade de vida e desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de transporte e de suas famílias, o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são instituições civis, sem fins lucrativos, criadas a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. Integrantes da Confederação Nacional do Transporte – CNT, e sob jurisdição regional do Sistema FETRANS, o SEST SENAT articula ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas, além de promover a responsabilidade socioambiental, consolidando-se como colaborador direto para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de transporte do país.

Sobre a FETRANS

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão – FETRANS é uma instituição sem fins lucrativos, desenvolvida para representar os sindicatos, colaborando para o desenvolvimento do setor e, consequentemente, da sociedade como um todo. Filiada à Confederação Nacional dos Transportes – CNT, a FETRANS mantém sob sua jurisdição o Conselho Regional Nordeste I (CRNE I) do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A FETRANS mantém ainda o Centro Cultural do Transporte e o Núcleo Socioambiental, responsáveis por ações que sustentam os ideais da Federação, com a promoção e o apoio a projetos culturais, sociais e ambientais.

SERVIÇO

Inauguração SEST SENAT Sobral

Data: 16 de agosto de 2018

Horário: 11h

Local: Avenida Cleto Ferreira da Ponte, 2184 – Bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro – Sobral

Informações: www.fetrans.org.br

Você também pode gostar leia