Campanha promove valorização da beleza e respeito às diferenças

 

Contribuir para um mundo livre, por meio do incentivo, valorização e respeito das pessoas é o conceito da campanha “Descubra sua Beleza”, que durante todo o mês de agosto, estará visitando instituições que trabalham com a causa social. Na ocasião, os institutos receberão ações de beleza gratuitas, com foco em todos os públicos, inclusive pessoas idosas, mulheres negras e mulheres vítimas de câncer. A iniciativa é da marca cearense Cosbel.

Estudos da Massachusetts General Hospital, da Universidade de Harvard, em parceria com a Wellesley College, concluiu que a concepção de beleza pode ser genética, mas apenas em 50% dos casos. Já os outros 50% são compostos pela sua experiência de vida, como rostos que marcaram sua infância e personalidades na mídia, pontos únicos e que dificilmente serão iguais ao de outro indivíduo.

“No contexto atual, onde se vive a era das redes sociais, das fotos, dos stories e dos programas de edição, fica cada vez mais importante prestar atenção nas diferenças, no charme individual e na forma de ser. As pessoas têm suas particularidades e é isso faz o belo ser diferente é evidente em cada um”, disse Rebeca Parente diretora da Cosbel no Ceará.

 

Programação:

No dia 8 de agosto, às mulheres mastectomizadas da Associação Toque de Vida estarão recebendo o camarim da Be Glam com serviços de beleza gratuitos. O estilista, André Castro, estará presente para dar dicas e tutoriais de como usar lenços e a especialista, Patrícia Cordeiro, baterá um papo sobre auto-estima da mulher, por meio de palestra e dinâmica.

No dia 11 de agosto, as mulheres negras estarão recebendo um dia de beleza. O camarim Be Glam estará na Associação das Negras do Lagamar, uma associação voltada para trabalho e valoração dos negros. Na ocasião, haverá a participação de um especialista em penteados afros e Brindes.

Já no dia 17 de agosto, receberão os serviços de beleza as mulheres idosas. O camarim Be Glam se locomoverá ao Lar Recanto Sagrado Coração de Jesus, com seus serviços para realizar um desfile com as integrantes da instituição.

 

Serviço:

– Dia 08/08

Associação Toque de Vida

das 14h às 18h

Endereço: Rua Chastinet Guimarães 420 Bairro Ellery (Ao lado do Rio Mar Kennedy)

-Dia 11/08

Associação das negras do Lagamar

das 08:00 às 12:00.

Endereço Rua Aspirante Mendes, 39 – São João do Tauape.

– Dia 17/08

Recanto sagrado coração de Jesus

das 14h às 18h

Endereço: Av. da universidade, 3106.

Você também pode gostar leia