Aceleradora de projetos artísticos do Instituto Dragão do Mar, lança o segundo single gravado no programa Porto Dragão Sessions


A aceleradora de projetos artísticos do Instituto Dragão do Mar, Porto Dragão, lança o segundo single gravado no programa Porto Dragão Sessions. Com produção musical de Daniel Ganjaman (Racionais, Sabotage, Criolo), o single “elevador”, do grupo maquinas, é uma das músicas do primeiro EP do quinteto, o auto-intitulado.

O lançamento da faixa estará disponível a partir do dia 20 de julho em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Google Play, Napster, iTunes e Claro), que foram distribuídas pela ONErpm- distribuidora digital de música. No mesmo dia, a banda faz show no Centro Cultural São Paulo, junto com os cearenses do grupo Astronauta Marinho, dentro da programação ”Centro do rock”, convite que surgiu do programador do espaço, Alexandre Matias ( Trabalho Sujo), durante o Conexões Maloca 2018.

Com pouco mais de cinco anos de existência, o grupo maquinas é fruto da força criativa de Allan Dias (baixo/voz), Roberto Borges (guitarra/voz), Samuel Carvalho (guitarra/voz), Gabriel de Sousa (sax alto) e Ricardo Lins (bateria). O novo trabalho também é uma demonstração de como a banda busca sua própria linguagem com sonoridades turvas, experimentações artísticas partindo da calmaria, da introspecção e do misterioso, através de elementos sonoros repetitivos, abstratos, quebrados, assimétricos e tortos.
Em maio de 2018, foi divulgada a primeira faixa gravada no programa Porto Dragão Sessions, “de manhã logo cedo”, da cantora Soledad, e a previsão é que a partir do dia 20 de julho novos singles sejam lançados a cada sexta-feira. No dia 27 de julho, é a vez da banda Casa de Velho. Confira anexo o calendário de lançamentos.

 

Porto Dragão Sessions
O Porto Dragão Sessions é uma ação da aceleradora de projetos artísticos e produtora de conteúdo do Instituto Dragão do Mar, Porto Dragão, que, através de convocatória, realizou a gravação de uma série de televisão com oito episódios, em fase de finalização, e a gravação e distribuição digital de 15 artistas do Ceará.

Nos dois processos, os artistas escolhidos passaram por uma seleção e curadoria de Roberta Martinelli (Cultura Livre), Alexandre Matias (Centro Cultural SP), Pena Schmidt (produtor musical), Fabiana Batistela (diretora da Semana Internacional da Música- SP), Daniel Ganjaman (produtor musical) e Artur Fitzgibbon (diretor-geral na empresa ONErpm- distribuidora digital de música).
Serviço:

Lançamento do single ‘Elevador’ do grupo maquinas

Data: 20 de julho de 2018

Plataformas: Spotify, Deezer, Google Play, Napster, iTunes e Claro.

Show maquinas e Astronauta Marinho

Data:  20 de julho

Local: Centro Cultural São Paulo

Mais informações: http://www.centrocultural.sp.gov.br/

Você também pode gostar leia