GRUPO MURMURANDO APRESENTA SHOW “ASSOVIO DO TIÊ” NA REDE CUCA

 

Comemorando 10 anos de existência, o Murmurando gravou em 2016 seu primeiro CD, intitulado Assovio do Tiê, lançado com o show do mesmo nome, que vai apresentar na rede Cuca em outubro e novembro, em um projeto apoiado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), através do Edital das Artes de 2016.

O Assovio do Tiê ganha vida com músicas que passam pelo choro, samba, baião e valsa de maneira que a tradição e o moderno andam de mãos dadas.

As composições do show são, na grande maioria, do violonista do Murmurando, Samuel Rocha. Com ensino superior em música na Universidade Estadual do Ceará – UECE, Samuel mantém nas suas composições a raiz da tradição, enquanto mostra influências de mestres modernos como Arismar do Espirito Santos, Dominguinhos e modernos caminhos harmônicos, ritmos e sonoridades, sem perder a vivacidade chorística. O clarinetista do quarteto, Giltácio Santos, contribuiu uma composição, outras vem do Adelson Viana, Zé Paulo Becker e Gilson Peranzzeta.

Além dos três shows nos Cucas – Jangurussú (dia 27/10), Barra (17/11) e Mondubim (24/11), o projeto ainda prevê duas aula-shows sobre o choro, intitulado “É Chorando que se Aprende”, no dia 11/10 na Escola Ceusa do Carmo Rocha, na Granja Portugal e no dia 27/10 no Cuca Jangurussú.

A entrada para todas as atividades do projeto é gratuita

O Murmurando foi criado em 2006, em Fortaleza como um grupo de choro, incluindo no repertório cada vez mais músicas autorais.

O Murmurando já dividiu o palco com grandes nomes da música instrumental brasileira como Gilson Peranzetta e Mauro Senise em 2011, Alexandre Ribeiro e Zé Nogueira em 2015. Foi destaque na Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas em 2014/2015, projeto patrocinado pela Petrobras. Abriu o Festival Choro Jazz em Fortaleza e o show do Hermeto Pascoal na primeira edição do mesmo festival em Barra Grande – PI em dezembro de 2015. Em 2016 encantou o público da Maloca do Dragão com um show inesquecível. 2016 ainda levou o quarteto para o FIG – Festival de Inverno de Garanhuns- PE e o Festival Conecta, onde abriu o show do Tom Zé em novembro. Na Mostra Petrúcio Maia de 2017 ficou entre os 6 finalistas.

O grupo é formado por jovens e já reconhecidos músicos na cena cearense. Os integrantes têm instrução formal nos cursos de Música do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-CE), e da Universidade Estadual do Ceará (UECE). São eles: Cleylton Gomes (flauta transversal e flautim), Giltácio Santos (clarinete), Lauro Viana (cavaquinho) e Samuel Rocha (violão 7 cordas) e convida para o show um percussionista.

Fiquei feliz e orgulhoso de ouvir minha música com a emoção e a assinatura desse grupo maravilhoso. Parabéns e que a música esteja sempre com vocês” (Gilson Peranzzetta)

 

Serviço

 

Show Assovio do Tiê                                       É Chorando que se Aprende (Aula-Show)

27/10/2017 Cuca Jangurussú, 19h                     11/10 Escola Creusa do Carmo Rocha, 9h30

Av. Gov. Leonel Brizola s/n                                   Rua Duas Nações, 1055

 

17/11/2017 Cuca Barra, 19h30                                   27/10/2017 Cuca Jangurussú, 17h

Barra do Ceará                                                             Av. Gov. Leonel Brizola s/n

 

24/11/2017 Cuca Mondubim, 19:30

Rua Santa Marlúcia, s/n

 

 

Visite o facebook do Murmurando no https://www.facebook.com/grupomurmurando/?fref=ts

Veja o show do lançamento do CD em

https://www.youtube.com/watch?v=giSoeJwJvh0

Você também pode gostar leia