Museu da Fotografia Fortaleza oferta curso de fotografia para celular

 

 

 

Com o objetivo de democratizar o conhecimento da fotografia, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) promove, dias 12 e 13 de agosto, o curso “Fotografia Na Palma da Mão”, que será ministrado pelo professor e fotógrafo Thiago Braga. As inscrições custam R$ 100,00 e já podem ser realizadas na recepção do Museu (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota).

Durante o curso, os participantes aprenderão composições para uma boa foto utilizando a câmera do aparelho de celular.

Serão apresentadas ainda técnicas básicas, como enquadramento, exposição da luz, uso do flash e entre outras funções que propiciam o enriquecimento do olhar, além de orientação sobre a utilização de aplicativos, possibilitando novas estéticas dentro das imagens.

 

Sobre Thiago Braga

É professor e fotógrafo, formado em filosofia pela UECE e mestre em comunicação pela UFC, onde desenvolveu pesquisas sobre estética fotográfica e filosofia da fotografia. Diretor de pesquisa e intercâmbio do Ifoto, lecionou no Porto Iracema das Artes e, atualmente, trabalha na Travessa da Imagem.

 
Museu da Fotografia Fortaleza

Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.

 

Serviço:

Data: 12 e 13 de agosto (Sábado e Domingo)

Hora: 14h às 17h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Valor: R$100,00

Inscrições: Na recepção do Museu

Mais informações: (85) 3017-3661/ Pré-inscrição: 
educacao@museudafotografia.com.br.

 

Você também pode gostar leia