Mercadinhos São Luiz lança campanha de valorização das profissões de supermercado

Cuidar das pessoas, valorizar sentimentos, emoções e estímular seus colaboradores são tarefas das empresas que têm consciência de que isso tem relação direta com a qualidade do trabalho e com a produtividade.

Neste mês de junho, os Mercadinhos São Luiz realizam a Campanha “Gente que Ama o que Faz”, concebida com o propósito de valorizar as profissões e os profissionais dos supermercados. A ação quer gerar sentimentos de pertencimento à empresa e orgulho do seu papel, seja padeiro, açougueiro, operador de caixa, repositor, atendente etc.

“Queremos ressaltar que todas elas são importantes e que, para desempenhá-las, são necessários conhecimentos e habilidades específicos”, explica Ana Paula Falcão, diretora de RH dos Mercadinhos São Luiz. Segundo a diretora, um bom operador de caixa, por exemplo, precisa ter atenção, agilidade, organização e, claro, amor pelo que faz. E, assim como outras áreas, o cargo demanda um conjunto particular de competências.

Nesta campanha, os Mercadinhos têm desenvolvido ações internas, como um encontro especial com Severino Ramalho Neto, presidente dos Mercadinhos São Luiz, ressaltando a importância dos profissionais supermercadistas. A iniciativa traz ainda peças com as competências por cargo, ilustradas com fotos dos próprios profissionais, ações de ativação internas e vídeos com depoimentos de colaboradores. A divulgação será nas redes sociais da empresa.

Você também pode gostar leia