Instituto Myra Eliane apresenta projetos ao IEL

Nesta terça (20), o Instituto Myra Eliane vai apresentae seus projetos ao vice-presidente do Conselho Consultivo da Faculdade da Indústria do IEL e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi no Ceará (IEL/CE), Ricardo Sabadia.

Na ocasião, a coordenadora do Instituto Myra Eliane, Valéria Serpa, mostrará os objetivos da instituição, que visa contribuir com um futuro melhor para crianças e ajudar em sua formação humana.

Desde fevereiro, o Instituto Myra Eliane vem executando, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), o projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”. Por meio dele, os municípios participantes se comprometeram a inserir nas legislações municipais de normas que garantam a adequação do projeto pedagógico de todas as creches ou pré-escolas para a inclusão de conteúdo adicional especificamente direcionado à formação dos valores humanos e do caráter das crianças de até seis anos de idade.

Em abril, representantes de secretarias de educação dos municípios de Caucaia, Eusébio, Horizonte e São Gonçalo do Amarante conheceram a metodologia de ensino e passaram por formação para aplicá-la em suas cidades. O segundo momento que vem ocorrendo é o de multiplicação do conteúdo nos próprios municípios, já realizado em três deles. Esta semana, Caucaia está capacitando 35 professores de seis escolas da rede municipal de ensino para complementar a etapa por completo.

A qualificação dos professores é baseada na formação complementar e continuada capaz de lhes permitir a obtenção de uma visão humanística da educação, com base em um material pedagógico próprio para a educação infantil. Além das disciplinas convencionais, o método do Instituto Myra Eliane desenvolve nas crianças valores humanos, a fraternidade, a cooperação, a cidadania e a atuação compartilhada como forma de transformação social.

Você também pode gostar leia