Museu da Fotografia recebe visita de estudantes da Universidade Sem Fronteiras

 

 

 

Nesta quarta-feira (24), às 16h, um grupo de alunos da Universidade Sem Fronteiras (UNIVSF) visita o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) para conhecer um dos mais ricos acervos fotográficos do país, coleção Paula e Silvio Frota.

Dois séculos de fotografias serão apresentados aos alunos da Universidade, que é pioneira em gerontologia educacional e tem como missão educar, por meio de ações conscientes, desenvolver o bem-estar, o crescimento pessoal e a integração de todas as gerações da sociedade.

A atividade faz parte do planejamento extraclasse da instituição e integra também a programação do Museu que, compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores. Além de instituições, o MFF recebe alunos de escolas públicas, todas as quintas e sextas

Para agendar uma visita guiada, as escolas interessadas devem entrar em contato com o MFF através do telefone (85) 3017-3661.

Sobre o Museu

Inaugurado em março deste ano, o MFF apresenta uma série rica de fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais. As fotos da coleção Paula e Silvio Frota abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.

 

Sobre a Universidade Sem Fronteiras

A Universidade Sem Fronteiras – UNIVSF, surgiu há 29 anos, por iniciativa da  Assistente Social, Psicóloga e Gerontóloga Zilma Gurgel Cavalcante. Atualmente, a UNIVSF oferece mais de 30 cursos em   cinco   áreas: Corpo, Mente, Alma, Informática, Idiomas. Os professores da Universidade possuem formação e especialização em Gerontologia. A UNIVSF está localizada na Rua Nunes Valente, 919 – Aldeota. Contato: 3224-0909

Serviço:

Universidade Sem Fronteiras visita MFF

Dia: Quarta-feira, 24

Hora visita: Às 16h

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Funcionamento Museu: Quarta a domingo, das 12h às 17h, para visitação;

Gratuidade: menores de 18 e acima de 60

Entrada: R$ 10,00 (dez reais) inteira/ R$ 5,00 (cinco reais) meia

Contato: (85) 3017-3661/ www.museudafotografia.com.br

Você também pode gostar leia