Via Varejo começa a usar lockers para entregas de produtos no Brasil

 

A Via Varejo inova mais uma vez e traz aos cariocas um novo serviço. Clientes das redes Pontofrio, Casas Bahia e Extra, já podem comprar produtos online e retirar a encomenda em armários instalados em pontos estratégicos da cidade. Assim funciona a entrega por meio dos chamados lockers, modelo popular nos EUA, na Europa, e que já funciona em São Paulo, desde janeiro/18, pela Via Varejo.

A varejista opera em parceria com a InPost e a rede Ipiranga, que abriga os armários em postos de combustíveis, nos bairros de São Cristóvão, Jacarepaguá, Jardim Botânico, Botafogo e em dois endereços na Barra da Tijuca. Ao todo são seis pontos de retirada na cidade, com funcionamento 24 horas. Sem custo adicional, o serviço contempla a retirada de produtos de pequeno porte ou eletroportáteis. Para ter acesso à encomenda, basta informar um código no terminal de autoatendimento. “Queremos estar onde nosso cliente está, ser relevante e trazer conveniência e agilidade para ele, além disso, o serviço é uma solução aos consumidores que possuem restrições de entrega”, declara Marcos Perim, diretor de omnicanalidade da Via Varejo.

A expansão da modalidade ‘Retira Rápido’ acontece em um período que o serviço registra crescimento significativo da companhia, chegando a representar 31,3% das vendas online (dados 3º trimestre/18) nas principais categorias das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio, demonstrando consistência na evolução da estratégia multicanal. Os clientes ainda podem optar por retirar os produtos em agências dos Correios, espalhadas por todo Brasil. “Concomitante à chegada dos Lockers no Rio de Janeiro, atingimos 100% dos Estados brasileiros e 92% dos municípios, num total de mais de 7.000 pontos de retirada de produtos para facilitar ainda mais a vida de todos os nossos clientes, do jeito que eles gostam, querem e precisam”, finaliza Perim.

Você também pode gostar leia