São Carlos Ensino abre vagas para cursos de pós-graduação em Nutrologia e em Imagem do Sistema Musculoesquelético

 

O Instituto São Carlos de Ensino está com duas novas oportunidades em cursos de pós-graduação na área médica. As formações são nas áreas de Diagnóstico por Imagem do Sistema Musculoesquelético e de Nutrologia. Cada curso está ofertando 28 vagas para profissionais com graduação em medicina com carga horária de 400 h/a, cada formação.

A pós-graduação em Diagnóstico por Imagem do Sistema Musculosquelético é voltada para médicos radiologistas e residentes que queiram atualizar os seus conhecimentos na área. As aulas abordarão conteúdos específicos voltados para assuntos como sistema musculoesquelético em pediatria, tumores ósseos e partes moles, imagem em reumatologia, ultrassonografia avançada em musculoesquelético e intervenções.

Já o curso de Nutrologia abrangerá a ampla relação existente entre os nutrientes e o organismo humano, buscando compreender a fisiopatologia de algumas doenças. As aulas das duas pós-graduações estão previstas para iniciarem no começo de 2019.

“Os cursos têm grades curriculares compostas por conteúdos que agregam teoria e prática. Além disso, o corpo docente é formado por professores renomados e com ampla experiência em ambas as áreas”, explica o Dr. Cláudio Régis Sampaio.

 

 

São Carlos Ensino

A São Carlos Ensino é uma instituição que oferece cursos práticos e personalizados de educação continuada para os profissionais médicos, com opções de aulas aos finais de semana e cursos que se adequam às necessidades e aos horários dos alunos. O instituto preza por trazer professores e palestrantes de renome nacional e até internacional nas áreas de radiologia e diagnóstico por imagem para ministrar seus cursos e workshops. Oferece uma estrutura própria e moderna em sua clínica escola que conta com estações práticas com aparelhos de ultrassom; sala de laudo informatizada, auditórios e acervo pedagógico disponível para os alunos.

Você também pode gostar leia