Idosos atendidos pela LBV visitam Casa José de Alencar

 

Nesta segunda-feira (22) de outubro, a Legião da Boa Vontade (LBV) leva 60 idosos em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Programa Vida Plena, à Casa José de Alencar, onde farão visita guiada, conhecerão o espaço e ao final participarão de Pic-nic saudável.

Durante todo o mês, a Instituição realizou atividades especiais para o mês com a finalidade de incentivar o respeito e valorização do idoso.

Entre as quais, o “Baile dos Idosos”, que contou com a presença da cantora Rosa Brito acompanhada por maestro, em apresentação lírica ao vivo.

Entre os dias 8 e 11, universitários do curso de enfermagem da faculdade UNINASSAU estiveram  no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, realizando palestra sobre o “autocuidado ao público idoso” e serviços gratuitos como aferição de pressão, teste de glicemia e orientações básicas.

Todas as atividades são coordenadas pela assistente social da instituição, Kelvia Franco. A assistente social explica que quando promovemos essas ações, percebemos como os idosos se sentem felizes e acolhidos. Segundo ela, “talvez esse seja o grande diferencial da LBV, o que percebemos, é que isso não é tão comum para eles, infelizmente, inclusive no seio familiar, por isso promover uma programação que faça com que eles se sintam vivos, felizes e realizados, é uma missão para nós” conclui.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, está localizado na rua Alziro Zarur, 275, Vila Manoel Sátiro. Telefone (85) 3484-3533.

Você também pode gostar leia