Hospital São Camilo Cura d’Ars promove III Encontro Outubro Rosa: prevenir é um ato de amor

 

O outubro rosa é uma campanha dedicada à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher. Mais do que levantar dados, a campanha visa garantir às mulheres atendimento, assistência médica e suporte emocional, garantindo prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade.

Para reforçar a relevância da campanha Outubro Rosa, que atualmente movimenta todo o Brasil, o Hospital São Camilo Cura d’Ars realiza mais um evento de conscientização. O encontro acontece dia 22 de outubro, às 8h30, no auditório do Hospital. A Diretora Assistencial do Hospital São Camilo, Sílvia Mendonça, fará a abertura da programação e a cordelista, Maria Ivonete Bezerra de Morais, se apresentará com um relato de experiência.

Haverá ainda um ciclo de palestras onde a coordenadora do Registro Hospitalar de Câncer do Hospital São Camilo, médica, Miren Uribe, ministrará o tema, “Câncer de mama: Dados do registro hospitalar de câncer”. Já a médica Juliana Cordeiro, do laboratório Argos, ministrará a palestra: “Fatores de risco ao câncer de mama”. O público também participará de sorteios de brindes.

Além do evento em si, o Hospital São Camilo continua divulgando a campanha nas publicações em mídias sociais, focando nos assuntos pertinentes a prevenção e combate do câncer de mama.

Você também pode gostar leia