Laboratório de Gestão Cultural promove palestra com ex-secretário de Cultura da Bahia

 

O Professor Doutor Albino Rubim, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), fala sobre “Políticas Culturais no Brasil Contemporâneo”, na Casa da Cultura de Sobral, no dia 19, a partir das 19h. A atividade faz parte da programação do Laboratório de Gestão Cultural. O acesso é gratuito e aberto ao público.

Aliando conhecimentos com outros especialistas ao ensino do curso, Albino vai apresentar assuntos relacionados aos avanços culturais já alcançados e os desafios a serem superados nos dias atuais.

O curso de pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural promove oficinas, seminários e cursos livres abertos a comunidade, além de abrirem algumas vagas para ouvintes nas disciplinas ofertadas para os alunos que passaram pelo processo seletivo.

Neste mês de outubro, acontecem as aulas do segundo módulo do curso. Será ministrada a disciplina “Administração pública da cultura, sistema nacional e plano nacional de cultura”, facilitada pela Doutora em História, Lia Calabre.

Albino Rubim é Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), com Pós-Doutorado em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin. É professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É autor de livros e artigos e já foi Secretário de Cultura do Estado da Bahia.

Lia Calabre é Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Pesquisadora Titular da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). É professora do Mestrado Profissional e Acervos da FCRB (PPGMA), do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades da UFF (PPCULT-UFF). É autora de livros, artigos e materiais didáticos, nacionais e internacionais, sobre políticas culturais. Tem experiência na área de políticas culturais, história cultural e política, com ênfase em Políticas Públicas de Cultura.

 

Serviço:

Palestra “Políticas Culturais no Brasil Contemporâneo”, com Albino Rubim – Dia 19/10 (Sexta-feira), às 19h na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, nº 929 – Centro Sobral – CE). A atividade acontece como parte da Pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural. Informações: www.laboratoriosculturais.com. Acesso gratuito e aberto ao público.

Você também pode gostar leia