FeiraFesta Chafurdim leva bazar e música para a Avenida Monsenhor Tabosa neste domingo, 14

 

As lojas do Centro e dos shoppings centers abrem normalmente, neste feriado de 12 de outubro. E para animar ainda mais o comércio, a Avenida Monsenhor Tabosa, maior corredor comercial a céu aberto da cidade, recebe no domingo, dia 14, a FeiraFesta Chafurdim. O evento acontecerá das 16h às 21h, no calçadão da avenida, entre as ruas Gonçalves Ledo e João Cordeiro.

A FeiraFesta Chafurdim surgiu da vontade de duas amigas estudantes de moda, Tainan Fernandes e Pérola Castro, de vender peças de brechó de uma forma diferente, que fugisse um pouco do conceito dos bazares que encontramos em Fortaleza e de valorizar temas de interesse social como sustentabilidade, música, moda e gastronomia. A partir desse conceito de feirinha de usados, Seu Divino (músico e produtor) e Kinas (Dj e produtor) se envolveram na produção para adicionar à feirinha a ideia de festinha.

A Chafurdim começou em outubro de 2017 pelo bairro Benfica e passou a circular em outros bairros e espaços culturais da cidade. No mês em que comemora um ano, a feira chega a avenida Monsenhor Tabosa em parceria com a Almont (Associação de Lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa) e o Instituto Iracema, com o apoio da Revival Brechó e Loja Compartilhada. Nesta edição, terá um grande número de expositores, além de contar com oficina, mesa de ilustradoras, gastronomia e atrações musicais.

 

Quem faz a Chafurdim de Outubro

Música: Dj Kinas, Trio de Forrozin.

Expositores de usados e upcycling: Revival Brechó + Loja Compartilhada, Linha de Peças, Desengaveta Leve, Pele de marfim, Lindo Sebo Delirante, Ambulante, Bonite.ce, Brechó Dona Bella, Muambada Brechó, Pitéu Store, Brechó Conceito, Fundo do Baú, Kiz Collection, Brechó Retroagir, Juhfstore, Elis Santos Antiquário, Brechó JAH JAH e Saturno Exchange.

Alimentação e bebida: Crepe Ne, Pitanga – coisas de comer, De mãe e filha, Borges Baker, Drinks do Divas e Ateliê Feito Nós.

Oficina: Vivência em Upcycling e Desperdício Zero na Moda: para pensar a moda sob o olhar da sustentabilidade, com Mariana Castillo (Ateliê Pavão Misterioso).

Ilustradoras: Raisa Cristina,Ceci Shiki, Flávia Rodrigues.

Sarau: Palavra e Resistência.

Roda de Vivência em Bordado: Aberto ao público.

Você também pode gostar leia