Shopping Del Paseo recebe lançamento de cartilha de educação financeira para crianças do IBEF CE


Para pensar e preparar o nosso futuro financeiro não há limite de idade. Mas quanto mais cedo se aprende a economizar, melhor! Mas, a dúvida  é como abordar a educação financeira, um tema que parece tão difícil e exclusivo do universo adulto, com as crianças?

É pensando nisso que o Shopping Del Paseo recebe, na próxima quinta-feira (11), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças Ceará, com programação voltada para educação financeira. Na oportunidade será lançada a Cartilha Educação Financeira Infantil.
O conteúdo foi desenvolvido pela diretora do IBEF, Darla Lopes, juntamente com o presidente, Raul dos Santos e a diretora Renata Santiago. “Educar financeiramente uma criança é capacitá-la a fazer escolhas conscientes, e principalmente ensinar a planejar e estabelecer estratégias para realizar os sonhos”, afirma Darla Lopes. “Quando a criança recebe esse tipo de informação muito provavelmente será adulto equilibrado financeiramente.”, completa ela.
O assunto, que para muitos ainda parece complexo, ganha ares lúdicos nos desenhos exclusivos, feitos pelo ilustrador Samuel Borges, com o acompanhamento da psicopedagoga e neuroeducadora Vládia Michelle. A cartilha, aborda em quatro capítulos, sobre dinheiro e sua origem (inclusive as moedas digitais como o bitcoin), como usá-lo com consciência, como empreender além da doação e gratidão. A cartilha é voltada para crianças de sete a 11 anos.
Para os pais

A programação não será só exclusiva para os pequenos. Os pais também terão vez. Profissionais do Ibef CE darão orientações sobre como abordar o assunto com os pequenos.
Para o superintendente do shopping Del Paseo, Eizon Said, apoiar ações como essa “Está na hora de desmitificarmos esse tema com as crianças. Muitas vezes elas conseguem compreender muito mais recebendo uma orientada lúdica e simples.”
Serviço

Lançamento “Cartilha Educação Financeira Infantil”

Local: Shopping Del Paseo – Piso L1, de 10h às 22h – Avenida Santos Dumont, 3131

Você também pode gostar leia