Fortaleza recebe maior Complexo de Entretenimento Digital do Brasil

 

 

Uma nova experiência gamer está chegando à Fortaleza. No dia 9 de outubro, o Shopping Iguatemi Fortaleza recebe o Studio Games, maior centro de entretenimento digital existente no Brasil.
A proposta da marca, que nasceu em Belém – PA, é oferecer lazer com um serviço inovador, e além de fomentar o cenário gamer em âmbito local e nacional, incentivar a profissionalização da prática de e-Sports, conhecidos como jogos eletrônicos.
Todas as plataformas utilizadas pela Studio Games são importadas, nenhuma delas é encontrada facilmente no Brasil. Os serviços incluem computadores gamer de última geração, realidade virtual, cockpit de automobilismo virtual, simulador de voo profissional, fliperamas, consoles de vídeo games e uma vasta gama de atrações para públicos variados.
Os computadores de última geração são equipados com periféricos de linha gamer profissional e a plataforma de realidade virtual utilizada é o “Oculus Rift”, o que há de mais moderno no mercado, agregando o uso da realidade virtual aos simuladores para imprimir mais veracidade e imersão à experiência.
O conceito vai muito além de ser um complexo de entretenimento digital, no qual o público consome por hora. A ideia é promover os esportes eletrônicos, fomentar e aquecer o mercado de jogos eletrônicos, que movimenta cifras milionárias e já despertou o interesse de grandes patrocinadores, por meio de eventos.
O negócio foi inspirado no gosto pessoal de seu idealizador, principal sócio e investidor, Felipe Figueiredo, que desde criança, é aficionado por jogos eletrônicos. “A criação da Studio Games surgiu da minha necessidade de ter um espaço dedicado exclusivamente aos jogos. Quando decidi fazer o investimento para iniciar o projeto em Belém,  em 2017, fomos muito bem recebidos no mercado paraense”.
Em pouco tempo, o empresário colheu excelentes resultados, tornando a Studio Games referência no cenário gamer da região Norte. “Em 2018, surgiu a oportunidade de expandirmos nossas operações e, por razões estratégias e comerciais, decidimos desenvolver a unidade matriz conceito em Fortaleza. Agora, os planos para o próximo ano têm como foco a expansão do negócio por meio do modelo de franquias”, explica.
Além de Felipe Figueiredo, a Studio Games conta com mais dois outro sócios, o investidor cearense, Renan Araújo, e o empresário gaúcho Carlos Forest. Segundo Renan, a Studio Games é um projeto totalmente inovador em nível internacional. “Quando visitamos o complexo em Belém ficamos impressionados com o pioneirismo e a diversidade de opções tecnológicas que atendem um público muito variado”. Ele conta que rapidamente identificou o potencial estratégico do negócio e propôs união societária. De acordo com Carlos, a partir de agora, a Studio Gamees vive uma nova fase: “Estamos focados na abertura de um modelo de franquias para expansão, com o objetivo de aquecer o mercado de esportes eletrônicos em diversas praças pelo país”, completa.
Sobre o Mercado de Games: 
De acordo com pesquisa realizada pela empresa Homo Ludens (Fonte: Ministério da Cultura no evento Brazil´s Independent Games Festival – Big Festival 2018 – São Paulo), o mercado de jogos eletrônicos cresceu em todas as cinco regiões do país entre 2013 a 2018. Os dados preliminares fazem parte do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. O estudo revela que nos últimos anos, os estúdios de desenvolvimento de games no Brasil passou de 142 para 375, e que somente nos últimos dois anos foram 1.718 jogos no país, 43% deles desenvolvidos para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e realidade virtual aumentada e apenas 5% para consoles de videogames. Foi revelado, ainda, que deste total, 874 jogos foram de conteúdo educativos e 785 para entretenimento.
O mercado global de eSports arrecadou US$ 655 milhões em 2017,  dinheiro arrecadado dos setores de direitos de mídia, publicidade, patrocínios, ingressos, mercadorias e taxas arrecadadas pelas publishers. Os esportes eletrônicos mostram a seriedade de um mercado consolidado: em 2016 o faturamento global chegou aos 493 milhões de dólares, e há a expectativa de alcançar 696 milhões de dólares em 2017, com a previsão de crescimento de 41,3% ao ano, chegando aos 1.488 bilhões de dólares em 2020, segundo a consultoria Newzoo. O Brasil já é considerado o 3º maior em audiência de torneios de eSports no mundo, ficando atrás da China e Estados Unidos, com estimativa de 11.4 milhões de espectadores entusiastas em 2017.
Sobre a Studio Games:
A Studio Games nasceu em Belém – PA, em 2017. A inspiração foi a paixão do sócio fundador, Felipe Figueiredo, de criar um espaço exclusivamente voltado para os jogos eletrônicos. A ideia inicial era funcionar dentro de shoppings,  contudo, a marca começou com uma loja de rua, cativando o público e firmando-se fortemente no Estado. Na sequência, inaugurou uma loja no Shopping Boulevard, na capital Paraense.
Maior e mais moderno complexo de entretenimento digital, o projeto conta com várias atrações de última geração e oferece lazer com serviço inovador, utilizando-se de diversas plataformas importadas inéditas no Brasil: arena de computadores gamer, realidade virtual, simulador de voo, fliperama, drones terrestres, entre outros.
Serviço:
Studio Games – Fortaleza/CE
Inauguração oficial: terça-feira, 09/10/18
Shopping Iguatemi Fortaleza – Térreo / Loja 68 – Endereço: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE
Studio Games – Belém/PA
Boulevard Shopping – 2º piso – Endereço: Av. Visc. de Souza Franco, 776 – Reduto, Belém – PA
Redes Sociais:
Instagram/ Facebook:
@studiogamesfortaleza
@studiogamesbelem
Youtube: @studiogamesofficial

Você também pode gostar leia