Comunicadora ensina técnica para perder o medo de falar em público

 

Falar em público pode ser difícil para muitas pessoas. É algo que pode despertar nervosismo e medo. Existe uma técnica que observa a postura, o uso da voz e as expressões faciais, mas se preocupa essencialmente com a história a ser contada. O storytelling é uma abordagem que ajuda a enfrentar todas as dificuldades na hora de falar em público porque traça uma ligação entre o público e a história, emocionando as pessoas de forma genuína.

Com o objetivo de contribuir para o domínio dessa abordagem que tem competências de como falar com naturalidade, impactar e conseguir envolvimento dos participantes, a Faculdade CDL promove o curso “Oratória: como falar em público com o seu público: Utilizando abordagem de Storytelling”, nos sábados 29/09, 06 e 20/10, das 8h às 13h.

A comunicadora convidada para ministrar a atividade é Lígia Sales, que tem experiência de 14 anos em docência na graduação e pós-graduação em faculdades locais, ministra palestras e workshops de Marketing Storytelling e Mídias Sociais e presta consultoria de marketing e comunicação interna para empresas.

A professora explica que, ao final do curso, os participantes estarão aptos a utilizar o tom, a dicção e a impostação de voz, além do conteúdo e das palavras-chave adequadas, sendo capaz de aplicar a oratória para se comunicar de maneira mais assertiva, clara e persuasiva. “Os resultados poderão ser praticados em reuniões, diálogos, apresentações, palestras, aulas e atendimento a clientes”, enfatiza.

A inscrição para o curso de extensão deve ser feita até esta sexta-feira (28). Os interessados devem acessar o site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br).

 

Serviço

Curso de Extensão – Oratória: como falar em público com o seu público: Utilizando abordagem de Storytelling

Período: 29/09, 06 e 20/10, das 8h às 13h

Inscrições e mais informações no site www.faculdadecdl.edu.br.

Local: Faculdade CDL – Rua 25 de Março, 882 – Centro

Você também pode gostar leia