Feira de Empregos do Hard Rock Café tem início nesta quinta-feira (27)

 

Tendo em vista dados divulgados na última sexta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), onde relata que o Ceará fechou agosto com saldo positivo de 4.661 empregos formais a mais, ainda há uma boa notícia para aqueles que ainda estão desempregados: Nesta quinta (27) e nesta sexta (28), haverá uma feira de empregos na Torre Empresarial do Shopping RioMar Fortaleza (no Papicu), das 8h às 18h, que vai receber 2 mil pessoas (1000 pessoas por dia) para trabalhar no restaurante Hard Rock Café, que começará suas atividades em dezembro em Fortaleza. Serão 130 vagas disponibilizadas para variados setores.

A expectativa para o Job Fair é de que 5 mil pessoas tentem uma oportunidade, mas apenas os 2000 mil primeiros a chegar (1000 por dia) serão entrevistados.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer nos dias 27 e 28 de setembro, das 8h às 18h, no auditório da Torre Empresarial do RioMar, onde 1000 senhas serão distribuídas por dia. A fila de candidatos será organizada na parte externa da torre, mas dentro da área de circulação do estacionamento do shopping. Além do auditório, outras duas salas estão destinadas à seleção. A divisão contempla cadastro e entrevistas. Nessa fase, serão selecionados 300 candidatos, que participarão de uma segunda fase, na qual serão definidos os 130 colaboradores. De acordo com Rodrigo Ponte, sócio-proprietário do equipamento, “o empreendimento vai melhorar a economia do Estado”.

 

Seleção

Dentre as vagas ofertadas, estão atendente de restaurante e de bar, recepcionista, estoquista, auxiliar de cozinha e restaurante, cozinheiro, vendedor de loja, operadores de caixa e serviços gerais. Terão ainda três vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter em mãos RG, CPF e uma foto 3X4 atualizada. As entrevistas serão feitas por ordem de chegada. Para os cargos de atendente de restaurante e de bar, operadores de caixa, recepcionista e vendedor de loja, é preciso ter ensino médio ou técnico completo, ou em andamento e disponibilidade para trabalhar nos fins de semana. Também é desejável inglês fluente ou outro idioma.

 

Parceria social

Dentre os empregos ofertados, serão destinadas de 15 a 30 vagas para o Instituto João Carlos Paes de Mendonça – JCPM, que atua no entorno do RioMar, e que faz um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional com moradores da região, por meio de programas de formação e capacitação para jovens entre 18 e 24 anos. “Acreditamos que com essa oportunidade, temos a chance de ajudar à população do entorno na geração de renda, oportunizando novas carreiras e uma perspectiva melhor de futuro.”

Você também pode gostar leia