Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

 
O espaço gastronômico Imprensa Food Square promove no dia 19 de setembro, às 18 horas, um dia de diversão no Parque do Imprensa para as crianças que fazem parte da Associação Cearense Assistencial as Pessoas com Deficiência (ACAPD). A iniciativa é em comemoração ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, celebrado no dia 21 de setembro. A data tem como o objetivo conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Na ocasião, as crianças atendidas pela Associação que cuida de pessoas com necessidades especiais irão participar de atividades recreativas, shows com personagens infantis, além de brincarem nos brinquedos do Parque do Imprensa, que conta com trem da alegria, minhoquinha, aviãozinho e roda gigante.
O Corpo de Bombeiros também estará no local mostrando a atividade que desenvolve na Instituição, com a Cinoterapia, uma terapia realizada com auxílio de cães. Os animais estarão no local. Também haverá uma apresentação teatral feita pelas crianças atendidas na Associação.

A Associação Cearense Assistencial as Pessoas com Deficiência, mantenedora do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEESP), atende atualmente cerca de 220 pessoas, dentre estas crianças, adolescentes e adultos da Capital e interior do Estado, na modalidade de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Serviço:
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – Diversão no Parque do Imprensa
Quando: 19 de setembro ( quarta-feira), às 18 horas
Local: Local: Imprensa Food Square (Av. Des. Moreira, 2355 – Dionísio Torres)

Você também pode gostar leia