Alceu Valença faz show gratuito neste domingo em Fortaleza

 

Chega a mais uma edição neste domingo (23), o RioMar Music Festival e, desta vez, traz como atração principal o cantor Alceu Valença. O evento é gratuito e tem início às 15h30 com apresentação da cantora cearense Di Ferreira, no Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu. Em seguida, às 17h, o pernambucano sobe ao palco, trazendo um grande show para o público. As pulseiras para acesso às cadeiras serão distribuídas a partir das 12h com número limitado de entrega.

No RioMar Music Festival, Alceu Valença interpretará sucessos como “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Belle de Jour”, “Girassol”, “Cabelo no Pente”, “Embolada do Tempo”, “Estação da Luz”, “Solidão”, “Anunciação” e “Tropicana”. Sempre em conexão com a melhor tradição musical do Nordeste, o cantor recria um módulo de canções de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Temas como “Baião”, “Xote das Meninas”, “Vem Morena”, “Sabiá”, “Pagode Russo” e “O canto da Ema” mostram com vigor que, assim como a embolada, o forró tem sempre seu lugar. No show, ele canta ao lado de Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria).

O RioMar Music Festival é um projeto que traz grandes shows para a capital cearense e busca promover o acesso gratuito à música e à cultura. O projeto teve início em 2017 e já recebeu nomes como Toquinho, Geraldo Azevedo, Erasmo Carlos, Marcelo Jeneci com Tulipa Ruiz, Paulinho Moska com participação de Mar’tnália, Zeca Baleiro e Maria Rita. A realização é do RioMar Fortaleza.

 

Sobre Alceu Valença
Alceu Valença nasceu em São Bento do Una, próximo ao sertão de Pernambuco, e assimilou direto da fonte as influências que caracterizam toda a sua obra. Com 40 anos de carreira e mais de cinco milhões de discos vendidos, é o artista brasileiro que melhor representa a fusão dos gêneros musicais do Brasil profundo com uma sonoridade repleta de timbres e intensidade contemporâneos – definida por um crítico do New York Times, como “um rock que não é rock”. Ou como sintetizou Luiz Gonzaga, depois de assistir a um show de Alceu no início da carreira: “seu som é uma banda de pífanos elétrica”.

 

SERVIÇO
RioMar Music Festival – Alceu Valença
Data: domingo, 23 de setembro
Local: Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu – RioMar Fortaleza
Abertura do espaço: 15h
Show Di Ferreira: 15h30
Show Alceu Valença: 17h
Entrada gratuita.
As pulseiras para acesso as cadeiras serão distribuídas a partir de 12h com número limitado.

Você também pode gostar leia