Abertas inscrições para nova turma do curso gratuito de bartender

 

 

Aprender a fazer drinks e coquetéis pode impulsionar a carreira ou mesmo abrir as portas para uma nova oportunidade de trabalho. Idealizado pela Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, e executado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, o programa Learning for Life abriu as inscrições para mais uma turma de bartenders em Fortaleza.

O prazo para os interessados termina dia 2 de outubro. O curso terá duração de 184 h/a começando no dia 8 de outubro, com conclusão prevista para o dia 13 de dezembro deste ano. As aulas acontecerão no turno da manhã, de 8h às 12h.

O programa de capacitação profissional forma bartenders e estimula o empreendedorismo tendo como público-alvo jovens de 18 a 34 anos de idade, de ambos os sexos, com ensino médio completo ou cursando o 3º ano, renda familiar até três salários mínimos, que estejam desempregados, com atuação informal no mercado de trabalho ou, ainda, iniciantes na área.

Para a inscrição é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante ou declaração do ensino médio e carteira de trabalho na Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) localizada na Avenida do Imperador, 1367 – Centro. A seleção dos inscritos será feita no dia 3 de outubro às 8h30.

“Transformar o dia a dia de jovens e adultos por meio da educação e da capacitação profissional é a proposta do Learning For Life, que já formou mais de 900 profissionais só no Ceará desde 2000”, afirma Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas da Diageo Brasil. No Estado, o programa é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará, por meio da Evisa.

O encaminhamento ao mercado de trabalho é um dos diferenciais do programa bem como o estímulo ao empreendedorismo. O curso trabalha teoria e prática, destacando em seu conteúdo: conhecimento sobre as bebidas, processo criativo, criação de drinques e, ainda, formação complementar com oficina de currículo, empreendedorismo, plano de negócio, como trabalhar a coquetelaria e estimular o consumo responsável. “Junto com a capacitação técnica, queremos formar embaixadores do consumo responsável, que ajudem as pessoas a terem momentos de celebração com qualidade”, completa Daniela.

As vivências práticas do curso acontecem em casas parceiras da Diageo (bares e restaurantes) proporcionando aos alunos a experiência dentro de um estabelecimento.

 

Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há cerca de 18 anos, o Programa Learning for Life já formou 20 mil alunos na área de bartender em 44 cidades do Brasil, além de Uruguai e Paraguai. O programa é voltado a jovens e adultos de baixa renda com o intuito de promover a inclusão social e profissional transformando o cotidiano de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, GUINNESS, BAILEYS, CIROC, TANQUERAY e NEGA FULÔ entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acessewww.DrinkiQ.com.br.

Se beber não dirija. Não compartilhar com menores de 18 anos.

 

Serviço

Inscrições para nova turma de bartender

Até dia 2 de outubro

Local: Evisa (Avenida do Imperador, 1367 – Centro)

Informações: (85) 3101.2722 e 3101.2731

Você também pode gostar leia