C. Rolim Engenharia e Projeto Ser do Bem participam de movimento nacional de limpeza das cidades

 

Cuidar do meio ambiente faz parte do DNA da C. Rolim Engenharia, que diariamente realiza ações de preservação e integra elementos sustentáveis no desenvolvimento do trabalho da construtora. Nesse sentido, visando colaborar com a diminuição da poluição que afeta a cidade de Fortaleza, a C. Rolim Engenharia e o Projeto Ser do Bem integram o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), que acontece no próximo dia 15/09. Na ocasião, voluntários integram um mutirão de limpeza que acontece na Praia de Iracema a partir das 15h.

O movimento começou na Estônia, pequeno país localizado no norte da Europa em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Dez anos depois, a ação acontece com milhões de voluntários em 150 países e, no Brasil, é coordenada pelo Limpa Brasil, responsável por organizar o movimento em todo o país. A ação está sendo impulsionada pelo movimento cívico Let’s do it! World!, que iniciou ações de limpeza em 113 países ao longo da última década, com a participação de mais de 20 milhões de voluntários no total.

A ação colabora com a conscientização da população sobre a importância dos cuidados com a natureza e com o descarte regular do lixo, evitando a poluição de espaços como ruas, praças, rios e a própria praia. Além do apoio da C. Rolim Engenharia e do Projeto Ser do Bem, a ação conta com a participação de outras instituições e a presença do personagem humorístico Suricate Seboso.

Limpa Brasil-Let’s do it!

A proposta do Movimento Limpa Brasil – Let’s do it! é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas. Por esse motivo, um dos pontos mais importantes do evento é o envolvimento das escolas municipais, com a realização de palestras e seminários, dinâmicas de grupo e gincanas, capacitação de professores e a estruturação dos pontos de coleta de materiais recicláveis durante a semana de mobilização. Esse movimento gera um engajamento da comunidade local e incentiva a transformação de alunos, pais, parentes e profissionais envolvidos em agentes de mobilização, que alertam sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.

 

C. Rolim Engenharia e Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos pilares da estrutura de negócio da C. Rolim Engenharia que, além de prezar pela preservação do meio ambiente na construção dos condomínios, projetados com uma série de mecanismos para cumprir com essa finalidade, realiza diversos outros projetos nesse sentido. Desde 2009, o programa Compromisso Verde planta uma árvore a cada metro quadrado de terreno adquirido para edificação das obras, prioritariamente em locais públicos. Até então já foram plantadas mais de 60.000.

Nesse mesmo sentido, desde 2017, quando, em comemoração ao aniversário de 40 anos da construtora, a C. Rolim Engenharia se comprometeu a efetuar o plantio de 40.000 árvores nativas do parque às margens do rio Cocó, 10.000 já foram plantadas.

Além disso, a C. Rolim Engenharia integra o programa de adoção de espaços verdes da Prefeitura de Fortaleza, e já adotou e revitalizou diversas áreas da cidade: Praça Portugal, Bosque do Bem, Lagoa do Papicu e, mais recentemente, a praça Eng. Pedro Felipe Borges, no bairro Cocó.

 

Programação

15h – Concentração na orla próxima ao Hotel Sonata (Avenida Beira Mar, 848)

15h30 – Formação dos grupos e distribuição dos Kits

15h45 – Mutirão de limpeza

16h30 – Retorno dos grupos e triagem dos materiais coletados.

17h30 – Encerramento das atividades.

Durante o evento, faremos ainda troca de material reciclável por mudas (diversas) e distribuiremos brindes da UNIFOR.

*Serão distribuídos brindes durante o evento e material reciclável será trocado por mudas.

 

SERVIÇO

C. Rolim Engenharia no Dia Mundial da Limpeza

Local: Praia de Iracema

Data: 15/09

Horário: a partir de 15h

Informações: www.crolim.com.br

Você também pode gostar leia